Valores
Atribuições da Secretaria
A Secretaria Municipal de Administração e Finanças é o órgão responsável pela política e normas sobre a administração de arquivo, de recursos humanos, de material e patrimônio, compras e transportes, pelo planejamento estratégico e pela administração financeira do Municipio;
Auxiliar o Prefeito e os dirigentes de Órgãos/Entidades na formulação de politicas e diretrizes no que concerne à Administração Pública Municipal;
Propor práticas, estabelecer diretrizes e normas, implantar e coordenar as atividades de gestão administrativa, gestão de pessoas, gestão de material e patrimônio, de serviços gerais, de compras e de transportes;
Administrar o Centro Administrativo Municipal;
Gerenciar a infraestrutura da tecnologia da informação da Administração Pública Municipal;
Supervisionar as atividades de gestão de compras;
Administrar os planos de carreira e remuneração;
Administrar a conservação e controle dos materiais, de consumo, pelo tombamento, registro, inventário, proteção e conservação dos bens móveis e imóveis;
Administrar o setor de vigilância, zeladoria, serviço de protocolo e arquivamento definitivo dos papeis da Administração Pública;
Administrar a manutenção da frota de veículos e equipamentos de uso geral da Administração;