CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#utilidadepublica 02/04/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Postes de Quixeramobim contam agora com placas de identificação para facilitar a solicitação de serviços

Queremos a cidade iluminada e segura para todos!

Se notar algum problema na iluminação pública, não hesite em nos informar. É simples!

Identifique a numeração do poste, entre em contato pelo número 0800 591 8839 ou use o aplicativo GIP, e repasse todas as informações necessárias.

Nossa equipe está pronta para realizar os reparos e manter Quixeramobim brilhando.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVidade #IluminaçãoPública #Segurança

#utilidadepublica 01/04/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Confira as oportunidades profissionais disponíveis no SINE/IDT de Quixeramobim para o dia 01 de Abril

Explore as oportunidades profissionais disponíveis na Bolsa de Emprego do SINE/IDT de Quixeramobim para o dia 01 de abril.

OBSERVAÇÕES:

•Lembre-se, as vagas estão sujeitas a alterações diárias.

•Interessados devem comparecer ao Posto de Atendimento do SINE/IDT de Quixeramobim com RG, CPF e um currículo atualizado.

O Posto de Atendimento está situado no RAP10 Quixeramobim, na Rua Monsenhor Salviano Pinto, 165, Centro.

Horário de funcionamento: Das 8h às 12h.

A sua próxima oportunidade pode estar esperando por você! Não perca essa chance.

#PrefeituradeQuixeramobim #SINE #Empregabilidade #DesenvolvimentoEconômico #MinhaTerraMinhaVida

#utilidadepublica 21/03/2024 GABINETE DO PREFEITO Saiba como solicitar ressarcimento da taxa de emissão da segunda via do RG

Você pagou a taxa para emissão da segunda via do antigo RG e solicitou o novo modelo? Então esta mensagem é para você!

Dirija-se ao Balcão da Cidadania e solicite o formulário para reembolso do valor pago.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #RessarcimentoRG #Pefoce #BalcãoDaCidadania

#utilidadepublica 18/03/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Confira as oportunidades profissionais disponíveis no SINE/IDT de Quixeramobim para o dia 18 de Março
#utilidadepublica 23/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Aula inaugural do Projeto Chá Tecnológico e Social Itinerante é realizada na FACISC/UECE

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social/CMDPI em parceria com o Instituto Idear, Conselho Estadual de Direitos do Idoso do Ceará, Secretaria Estadual de Direitos Humanos e empresas patrocinadoras, realizou na manhã desta quinta-feira, 22, no auditório da FACISC, aula inaugural do Projeto Chá Tecnológico e Social Itinerante.

Com aulas que terão a duração de quatro meses, o projeto apresenta o mundo digital e ensina o uso da internet com mais segurança e independência àqueles com idade a partir dos 60 anos, de forma 100% gratuita. Os alunos aprenderão como usar o celular; como fazer pesquisa na internet; navegar nas redes sociais; e o uso de aplicativos no dia-a-dia.

Participando de todas as aulas, o aluno receberá o certificado de conclusão do curso e assinará o termo de doação do equipamento.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #CháTecnológico #Aprendizado #Oportunidade #Quixeramobim

#utilidadepublica 21/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Quixeramobim recebe o projeto Chá Tecnológico e Social Itinerante

Em busca da inclusão digital e qualidade de vida para as pessoas de com 60 anos ou mais, o Instituto IDEAR em parceria com a Prefeitura Municipal de Quixeramobim/SETAS lançam o Projeto Chá Tecnológico e Social Itinerante.

A aula de abertura será um momento especial de aprendizado e interação, e acontecerá amanhã dia 22 de fevereiro, às 9h, no auditório da FACISC/UECE, na Av. Dr. Joaquim Fernandes, 382, Centro.

#InstitutoIDEAR #SETAS

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #InclusãoDigital #ProjetoCháTecnológico #QualidadedeVida

#utilidadepublica 09/02/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Atenção, Empreendedor! Se você é profissional autônomo, lembre-se de que o vencimento do ISS Autônomo está chegando

Atenção, Empreendedor! Se você é profissional autônomo, lembre-se de que o vencimento do ISS Autônomo está chegando: dia 29 de fevereiro! Mantenha suas obrigações fiscais em dia e evite contratempos.

O Imposto Sobre Serviços (ISS) é fundamental para manter a regularidade do seu negócio, permitindo ainda a emissão de notas fiscais. Faça seu pagamento de forma fácil e rápida, contribuindo para o desenvolvimento da sua cidade. Esteja em dia com suas responsabilidades tributárias e fortaleça a sua imagem como profissional comprometido.

Aproveite a oportunidade para garantir tranquilidade e focar no crescimento do seu negócio. Não deixe para a última hora!

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #ISSAutônomo #Prazo #Empreendedorismo #regularidadefiscal

#utilidadepublica 30/01/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Projeto "Chá Tecnológico e Social Itinerante" chega a sua 3ª edição

A prefeitura do município de Quixeramobim firmou parceria com o Instituto Idear e o Conselho Estadual da Pessoa Idosa - CEDI, para a realização de turmas do projeto Chá tecnológico e Social Itinerante!

Se você tem 60 anos ou mais e deseja conhecer o mundo digital e usar a internet com mais segurança e independência, o Projeto *Chá Tecnológico e Social Itinerante - 3º edição* é para você!

O Projeto já incluiu digitalmente centenas de pessoas idosas em vários municípios cearenses, melhorando a qualidade de vida através de aulas e atividades com foco na utilização do celular e da internet no dia a dia (uso do WhatsApp, configurações do celular, aplicativos de banco, carros por aplicativo e outros), além de cursos e oficinas de desenvolvimento cognitivo, culinária, crochê, música, ginástica redes sociais e diversos temas de interesse da geração 60+. E o melhor: é *100% gratuito*!!!

Se interessou?! Faça sua pré-inscrição! Ou, se você é parente ou conhece uma pessoa com essas necessidades, ajude-a a fazer a pré-inscrição.

? Critérios para a participação:

- Ter 60 anos ou mais

- Saber ler e escrever

- Residir em Quixeramobim

- Ter tempo e interesse em participar das atividades do projeto

- Preferencialmente pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de endereço.

Faça a pré-inscrição através do link: http://centroformacao.idear.org.br/cadastro_cha_tecnologico/

Para mais informações, ligue: (85) 3383.3580.

#utilidadepublica 23/01/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Nova turma do curso de Pães e Bolos têm inicio no distrito de Paus Brancos

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social/CRAS Maria Holanda, em parceria com SINRURAL/SENAR, realizou hoje 23/01, na sede do Distrito de Paus Branco a abertura do curso de Pães e Massas.

O objetivo do curso é promover inclusão social e qualificação profissional para que as famílias beneficiadas tenham maior autonomia e possam complementar a renda familiar, através dos conhecimentos teóricos e práticos.

As aulas serão ministradas pela facilitadora Auryclennedy Araújo, no período de 23 a 26/01/2024 com 8h/a diurna, totalizando então 32 h/a.

#utilidadepublica 08/01/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Nota de Esclarecimento: Área Q de Quixeramobim

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em resposta a veiculação de notícia publicada recentemente nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Quixeramobim vem esclarecer os seguintes fatos:

A Área Q de Quixeramobim consiste em um equipamento, constituído no início da gestão municipal, cujo objetivo visa a qualificação profissional e atração de investimentos para o município de Quixeramobim. Ao longo dos últimos 3 anos, o equipamento, em parceria com o Senac, formou na Escola Industrial do Sertão Central, mais de 300 pessoas na área da costura, ofertando inclusive outros cursos, como de garçom, além de instrumentalizar diversas palestras e momentos educativos. O projeto Área Q possui fins estritamente sociais, não possuindo assim, quaisquer vínculo com funcionários ou empresas que se instalem no município sendo um equipamento de geração de oportunidades por meio da qualificação profissional. Recentemente a ação foi reconhecida pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará como uma proposta de crescimento econômico sustentado e sustentável, conforme as diretrizes da ONU, fatos que demonstram a seriedade e o compromisso do projeto com a população.

Qualquer notícia que desvirtue o projeto dos fatos esclarecidos acima estará sujeita às medidas legais correspondentes.

Conheça mais sobre o projeto acessando o MasterPlan: https://www.quixeramobim.ce.gov.br/informa.php?id=863

#utilidadepublica 22/12/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Área Q de Quixeramobim abre vagas para nova turma do Curso de Técnicas para Garçom

A Prefeitura de Quixeramobim tem o prazer de anunciar o Curso de Garçom, uma oportunidade única para você se especializar e ingressar no fascinante universo da hospitalidade.

As inscrições serão realizadas de 26 de dezembro a 10 de janeiro, das 8h às 14h, na Área Q, localizada na Rua Antônio Conselheiro, 180, Centro.

Não perca essa chance de aprimorar suas habilidades e entrar no mercado de trabalho com uma formação sólida. Garanta sua vaga e embarque nessa jornada de aprendizado e crescimento! ????

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #CursodeGarçom #CapacitaçãoProfissional #OportunidadedeCarreira

#utilidadepublica 16/11/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA Quixeramobim recebe capacitação técnica sobre práticas de projeto e execução da implementação de pavimento intertravado

As cidades cearenses estão cada vez mais adotando o pavimento intertravado em suas vias urbanas, beneficiando-se de suas vantagens ambientais e econômicas. Uma dessas vantagens é a significativa contribuição para a redução da temperatura ambiente, sendo uma escolha que auxilia na diminuição das ilhas de calor nos centros urbanos.

A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) tem desempenhado um papel crucial nesse processo, oferecendo apoio aos municípios na implementação dessa tecnologia. Isso inclui a capacitação de técnicos das prefeituras, construtoras e fabricantes, garantindo que a transição para o pavimento intertravado seja realizada de maneira eficiente e sustentável.

Quixeramobim, alinhada com essa tendência, também adotou essa solução inovadora. A ABCP promoveu na manhã desta quinta-feira, um encontro com debates valiosos sobre as melhores práticas de projeto e execução, consolidando o compromisso do município com uma infraestrutura mais eficiente e ecologicamente consciente.

#Quixeramobim #PavimentoIntertravado #SustentabilidadeUrbanística

#utilidadepublica 06/11/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Conheça as empresas conveniadas com a Prefeitura de Quixeramobim e confira os seus benefícios

Atenção, Servidor Público! Conheça nossas empresas parceiras e seus benefícios.

Pensando em oferecer diversos benefícios para o servidor público, a Prefeitura de Quixeramobim apresenta as empresas parceiras, que oferecem descontos, serviços de qualidade e vantagens exclusivas para o servidor da prefeitura.

Conheça as empresas:

- ODONTOARTE

- UNIMED

- BANCO FICTOR

- FARMÁCIA FÓRMULA VERDE

- BANCO MASTER (CREDCESTA)

- M&A SEGUROS

- FICTOR BANK
- CAIXA

- BRADESCO

- BANCO DO BRASIL

- VEMCARD

No entanto, é essencial que você se mantenha vigilante para não cair em golpes. Antes de fornecer informações pessoais, verifique se a empresa é uma parceira oficial da Prefeitura de Quixeramobim e desconfie sempre de promoções exageradamente boas.

Agora você está pronto para aproveitar ao máximo as parcerias da Prefeitura de Quixeramobim. Se tiver dúvidas ou precisar de mais informações, entre em contato com nossa equipe.

#PrefeituraDeQuixeramobim #Parcerias #ServidorPúblico

#utilidadepublica 03/11/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO Confira as rotas exclusivas do transporte público para quem vai realizar o ENEM

Vai fazer a prova do Enem 2023?

Então se liga nas rotas de ônibus disponíveis!

Link na bio do Instagram da Secretaria de Educação.

#enem2023 #educacao #quieramobim #maiseducacaoquixeramobim #minhaterraminhavida

#utilidadepublica 18/09/2023 SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE QUIXERAMOBIM Agora é possível regularizar suas dívidas com o SAAE de forma simples e vantajosa

Agora é possível regularizar suas dívidas com o SAAE de forma simples e vantajosa.

Até 31 de dezembro de 2023, você tem a oportunidade de quitar suas pendências sem juros e multas. Com uma pequena entrada de apenas 15%, você poderá parcelar o restante em até 15 vezes. Uma chance imperdível de ficar em dia com suas contas de água.

Não perca essa oportunidade de regularizar sua situação e continuar desfrutando de água de qualidade em sua casa.

Procure o SAAE e saiba mais sobre essa iniciativa. Estamos aqui para ajudar a construir um futuro mais tranquilo para você e sua família.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #SAAE #Regularização #Débitos #ÁguaDeQualidade

#utilidadepublica 11/08/2023 GABINETE DO PREFEITO Conheça o RH247: O novo aplicativo que simplifica o acesso de servidores a serviços essenciais

Quixeramobim inova mais uma vez em favor dos nossos servidores municipais! Conheça o RH247, o novo aplicativo que vai facilitar o acesso a diversos serviços importantes, como o contracheque e muito mais.


Faça o download do aplicativo através dos links no final da matéria ou acesse diretamente pelo seu computador. É rápido e prático!

A senha de acesso padrão para os servidores é composta pelos 3 primeiros e os 2 últimos números do CPF. Mas atenção, ela deve ser alterada logo após o primeiro acesso, utilizando o link disponível para acesso pelo computador.

Queremos proporcionar mais comodidade e agilidade para você, servidor municipal. Acesse suas informações de forma descomplicada e fique por dentro de tudo o que diz respeito ao seu vínculo com a Prefeitura.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #ServidoresMunicipais #NovoAplicativo #AcessoRápido #Contracheque

#utilidadepublica 26/04/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Agricultores familiares têm isenção do pagamento de taxas para CNH

Agricultores familiares são isentos do pagamento de taxas para tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação.

Agricultores familiares têm isenção do pagamento de taxas para tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O benefício foi concedido através do decreto que regulamenta a Lei estadual 15.838, de 27 de julho de 2015, que garante o direito a quem é considerado agricultor familiar, nos termos definidos pela Lei Federal n° 11.326, de 24 de julho de 2006, e devidamente identificados pela DAP - Declaração de Aptidão ao Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

#utilidadepublica 21/04/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL LISTA DE BENEFICIÁRIOS DO CARTÃO MAIS INFÂNCIA LISTA DE BENEFICIÁRIOS DO CARTÃO MAIS INFÂNCIA
#utilidadepublica 08/11/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INFRAESTRUTURA A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura conta com canal exclusivo de atendimento, anote na sua agenda!

Atenção, população quixeramobinense!

Caso você precise realizar algum atendimento ou tirar dúvidas com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, entre em contato através do número: (88) 9.8235.3960. Disponível para ligações e WhatsApp.

O horário de atendimento é de 08h às 12h e de 13h às 17h30, de segunda a sexta.

É uma forma simples e rápida para melhor atender a população.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Atendimento #Contato

#utilidadepublica 09/09/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Área Q ofertará curso de costura em parceria com o SENAC

Pensando em levar cada vez mais conhecimento a população e gerar emprego e renda, a Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Área Q, irá ofertar um curso de costureiro (a) em parceria com o SENAC, em nosso município

As inscrições acontecerão do dia 12 ao dia 15 de setembro, na Rua Antônio Conselheiro, 200 - Centro. O horário de atendimento é das 8h às 11h e 14h às 17h.

Para se inscrever, basta ter acima de 16 anos, ter realizado o E.F incompleto (a partir do 6º), portar no ato da inscrição documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência.

Se você tem interesse, faça a sua inscrição e não perca essa oportunidade!

#PrefeituradeQuixeraobim #MinhaTerraMinhaVida #ÁreaQ

#utilidadepublica 29/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Conheça nossos Recenseadores de Quixeramobim Conheça nossos Recenseadores de Quixeramobim
#utilidadepublica 17/08/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega do Vale Gás Social será encerrada no próximo dia 23 de agosto

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou durante os últimos nove dias a entrega dos tíquetes que dão direito a aquisição de uma recarga de gás, (o Vale Gás Social). A distribuição ocorreu na sede e na zona rural entre os dias 03 e 15 de agosto, conforme cronograma amplamente divulgado pela Prefeitura de Quixeramobim.

Os beneficiários que estão na lista, não compareceram para receber o benefício, os mesmos devem procurar a sede do CRAS de referência do seu território em caráter de urgência para retirar o tíquete.

Lembrete: as famílias já contempladas pelo Programa Auxílio Gás dos Brasileiros (PAGB) do governo federal não estão aptas a receber o Vale Gás Social.

#utilidadepublica 25/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Última semana para você aproveitar os 50% de desconto nas multas aplicas pela AMTQ

Você não pode perder!??

Esta é a última semana para você aproveitar os 50% de desconto nas multas aplicas pela AMTQ.??

Esse desconto é para pessoas físicas e jurídicas, e para receber basta procurar a autarquia de trânsito e verificar a situação das multas de seu veículo.??

Para mais informações, procure a Sede da Autarquia de Trânsito de Quixeramobim, ou entre em contato através do WhatsApp: (88) 9.9943.4931, ou acesse as redes sociais: amtq_quixeramobim.??

#PrefeituradeQuixeramobom #REFIS #MinhaTerraMinhaVida #Desconto

#utilidadepublica 20/07/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria do Trabalho e Assistência Social promove diálogo com a população, sobre o Cadastro Único
#utilidadepublica 25/01/2021 GABINETE DO PREFEITO O Cartório Eleitoral de Quixeramobim atende eleitores via internet O atendimento está sendo feito de forma online através dos links disponiveis nesse informativo. CONFIRA:
www.quixeramobim.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 09:02:40