CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 10/04/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira a lista de beneficiários do Vale Gás Social: 2.621 famílias contempladas

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) divulga lista com 2.621 famílias beneficiadas pelo Programa Vale Gás Social do Governo do Estado do Ceará.

A entrega dos tikets acontecerá brevemente de acordo com o calendário que será divulgado nos próximos dias. Os beneficiários deverão comparecer ao local munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, NIS e Comprovante de endereço.

Sobre o programa

O Vale Gás Social é uma política pública permanente criada pelo Governo do Estado que possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano.

As famílias elegíveis: Beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; beneficiárias do Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$218,00.

#AssistênciaSocial 20/03/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL O CRAS na Comunidade nesta semana chega ao distrito de Manituba, na localidade de Veneza

#EventoCRASnaComunidade

Venha participar do CRAS na Comunidade! Um evento repleto de serviços e atividades para você e sua família. Será no dia 22 de março, a partir das 8h, na EEF Manoel Farias de Almeida, na localidade de Veneza, em Manituba. Confira o que teremos disponível:

Agendamento para emissão de carteira de identidade;

Encaminhamento para emissão de 2ª via de certidão de casamento e nascimento;

Serviços de saúde;

Atualização cadastral e consultas do Programa Bolsa Família;

Orientações sobre o programa Pé-de-Meia e concessão do kit da antena digital.

Não perca essa oportunidade de acessar diversos serviços essenciais para o seu dia a dia! Contamos com a sua presença.

#PrefeituradeQuixeramobim #CRASnaComunidade #AssistênciaSocial

#AssistênciaSocial 15/03/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Quarta lista de convocação para novos beneficiários do programa Mais Infância Ceará

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os beneficiários do Programa Cartão Mais Infância Ceará para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas especificadas para receber o cartão e sacar o seu benefício, não esquecer de levar RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

#AssistênciaSocial 01/03/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Segunda lista de convocação para novos beneficiários do programa Mais Infância Ceará

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os beneficiários do Programa Cartão Mais Infância Ceará para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas especificadas para receber o cartão e sacar o seu benefício, não esquecer de levar RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

Confira a lista completa de beneficiários ao fim da publicação.

#AssistênciaSocial 24/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Primeira lista de convocação para novos beneficiários do programa Mais Infância Ceará

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os beneficiários do Programa Cartão Mais Infância Ceará para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas especificadas para receber o cartão e sacar o seu benefício, não esquecer de levar RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

Confira a lista completa de beneficiários ao fim da publicação.

#AssistênciaSocial 21/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira as novas datas e local de entrega dos cartões remanescentes do Programa Ceará sem Fome

Atenção:

Você que ainda não recebeu seu Cartão Ceará Sem Fome em Quixeramobim:

confira as novas datas e local de entrega.

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social-SETAS, informa aos beneficiários que não conseguiram buscar seus cartões, que a entrega será realizada na sede da SETAS, localizada na Alamêda Dr. Andrade Furtado, 35 - Centro, ao lado do antigo Quionda, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h, no período de 21 de fevereiro a 01 de março.

#AssistênciaSocial 20/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Programa Ceará Sem Fome beneficia mais 250 novas famílias em Quixeramobim

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (19), a entrega oficial dos cartões Ceará Sem Fome para os 250 novos beneficiários do Município. A entrega aconteceu na Praça da Juventude.

O Ceará Sem Fome é um Programa do Governo do Estado do Ceará que fornece auxílio financeiro mensal no valor de trezentos reais (R$ 300,00) para às famílias em situação de vulnerabilidade social, possibilitando dessa forma a compra de alimentos e garantindo a segurança alimentar e nutricional da família.

#cearásemfome #prefeituradequixeramobim #auxilio

#AssistênciaSocial 10/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Quixeramobim empossa novo colegiado do COMSEA - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, empossou na última quinta-feira (08) o novo colegiado do COMSEA - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, para o biênio 2024-2025.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), tem caráter consultivo, constituindo-se em espaço de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil para a formulação de diretrizes para políticas e ações na área da segurança alimentar e nutricional.

Cabe ao COMSEA estabelecer diálogo permanente entre o Governo Municipal e as organizações sociais nele representadas, com o objetivo de assessorar a Administração Municipal na formulação de políticas públicas e na definição de diretrizes e prioridades que visem a garantia do direito humano à alimentação.

#AssistênciaSocial 09/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Novos cartões do Programa Bolsa Família chegam a Quixeramobim para beneficiar 140 novas famílias

Atenção, Quixeramobinenses! Chegaram os novos cartões do Programa Bolsa Família, este programa tem como objetivo garantir o acesso a direitos básicos e promover a inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade.

Estamos felizes em informar que 140 novas famílias foram beneficiadas nesta etapa! Essa é uma conquista significativa para nossa cidade, pois representa um passo importante em direção à garantia de mais dignidade e oportunidades para todos.

Agradecemos a todos os envolvidos neste processo e reafirmamos nosso compromisso em trabalhar pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária! Acesse o link ao final da publicação.

?#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #ProgramaBolsaFamília #DireitosBásicos #Solidariedade #InclusãoSocial

#AssistênciaSocial 07/02/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Lista com 250 novos beneficiários do programa Ceará Sem Fome é divulgada

Boas notícias! A lista dos beneficiários para os novos cartões do programa Ceará Sem Fome já está disponível. Em breve, compartilharemos detalhes sobre a data e local de entrega. Continuamos juntos na luta contra a fome e em prol da solidariedade!

#CearáSemFome #Solidariedade #Beneficiários

#AssistênciaSocial 12/01/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CMAS Quixeramobim: Inscrições Abertas! Entidades de Assistência, fiquem atentas aos prazos e documentos para o registro

A Resolução 01/2024 do Conselho Municipal de Assistência dispõe sobre a inscrição das Entidades e Organizações de Assistência Social, bem como dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais no Conselho Municipal de Assistência Social de Quixeramobim - Ceará, em consônancia com a Lei Orgânica de Assistência Social - LOAS nº. 8742 de 07 de dezembro de 1993.

A presidente do Conselho, Vitória Almeida, ressaltou a importância das entidades e organizações da Assistência ficarem atentas aos prazos e documentos necessários para inscrição e que o CMAS ficará a disposição para sanar qualquer dúvida.

SEDE DOS CONSELHOS DA SECRETÁRIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

RUA DR. MIGUEL PINTO Nº376

BAIRRO - CENTRO

EMAIL - CMASQUIXERAMOBIM@HOTMAIL.COM

#AssistênciaSocial 11/01/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Ação Cidadã - “Integrando a Comunidade” chega ao Centro de Convivência Odílio Amâncio do Rego no distrito de São Miguel

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social/ CRAS Maria Holanda e Secretaria de Saúde, realizaram a Ação Cidadã - "Integrando a Comunidade".

Ao longo da manhã de terça feira, dia 09 de janeiro, no Centro de Convivência Odílio Amâncio do Rego no distrito de São Miguel, mais de 200 pessoas participaram do evento, que ofereceu diversos serviços como: Informações sobre programas sociais, entrega do Vale Gás, roda de conversa sobre Janeiro Branco e Aferição de pressão arterial.

A ação teve como principal objetivo integrar socialmente a comunidade local ao oferecer orientações de diversos serviços, constituindo mecanismos de conquista e garantia dos direitos sociais, construindo e ampliando a cidadania.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #AssistenciaSocial #Quixeramobim

#AssistênciaSocial 15/12/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Confira a relação de beneficiários e calendário de entrega dos tickets do Programa Vale-Gás

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) divulga lista com 2.863 famílias beneficiadas pelo Programa Vale Gás Social do Governo do Estado do Ceará.

A entrega dos tickets acontecerá de acordo com o calendário que será divulgado nos próximos dias. Os beneficiários deverão comparecer ao local munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, NIS e Comprovante de endereço.

Sobre o programa:

O Vale Gás Social é uma política pública permanente criada pelo Governo do Estado que possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano. As famílias elegíveis: Beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; beneficiárias do Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$218,00.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #ValeGás #Benefício #Quixeramobim

#AssistênciaSocial 04/12/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Quixeramobim realiza ação CRAS na Comunidade na localidade de Berilândia

Nesta sexta-feira, 01/12, a Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social em parceria com o Balcão da Cidadania, Autarquia Municipal de Trânsito-AMTQ, Secretarias de Saúde e Educação promoveu com sucesso na EEF Jonas Gonzaga de Sousa na comunidade de Berilândia a Ação CRAS na Comunidade. O evento levou uma série de serviços essenciais diretamente para a população, com o objetivo de proporcionar acesso facilitado a programas e benefícios governamentais.

Durante o evento foram ofertados os seguintes serviços: Atualização e inclusão no Cadastro Único (CadÚnico)/Bolsa Família, encaminhamentos para a obtenção de documentos básicos, como segunda via de certidão de nascimento e casamento, agendamento para emissão de carteira de identidade, aferição de pressão arterial, palestra sócioeducativa/Escolinha de Trânsito e corte de cabelo. Essa iniciativa visa simplificar processos e garantir que todos os cidadãos quixeramobinenses tenham acesso fácil aos serviços, benefícios e programas disponíveis.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Maria Holanda), Rosimari Vieira, destacou a importância desse projeto para a comunidade de Berilândia e ressalta o compromisso da Prefeitura em estar mais próxima das pessoas. Esse projeto é um reflexo do empenho da gestão, que busca atender às demandas da comunidade e garantir que todos tenham acesso às oportunidades e programas que podem melhorar suas vidas. Estamos aqui para assegurar a execução plena da política de assistência social aos nossos munícipes, afirmou.

#AssistênciaSocial 29/11/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Ação do CRAS na Comunidade chega à localidade de Berilândia e promoverá um dia de serviços para a população

A Prefeitura de Quixeramobim convida a população do distrito de Berilândia para participar da ação CRAS NA COMUNIDADE.

Será no dia 01 de dezembro (sexta-feira), a partir das 8h30, na Escola Jonas Gonzaga, em Berilândia. Com uma ação repleta de serviços e atividades para atender você e sua família. Confira o que preparamos:

?? - Agendamento para emissão de carteira de identidade;

?? - Atualização e inclusão cadastral no Programa Bolsa Família;

?? - Requisição de 2ª via de certidão de nascimento e de casamento;

??? - Atendimento sobre direitos do consumidor;

????? - Serviços de saúde;

?? - Atendimento psicossocial;

?? - Escolinha de trânsito.

Não perca a oportunidade de acessar esses serviços de forma rápida e gratuita. Estaremos esperando por você para um dia cheio de cuidados e informações importantes.

#CrasNaComunidade #PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida

#AssistênciaSocial 27/11/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Fogareiro, no distrito de Passagem, recebe o projeto CRAS na Comunidade

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou na última sexta-feira (24/11), na E.E.F José Pereira na localidade Fogareiro no Distrito de Passagem, O CRAS NA COMUNIDADE.

Durante o evento, diversos serviços e atendimentos estavam disponíveis para a população. Os moradores tiveram a oportunidade de fazer inclusão e atualização cadastral no Programa Bolsa Família, requisição de 2ª via de certidão de nascimento e casamento, atendimentos de dúvidas acerca dos direitos do consumidor e da mulher, agendamento para emissão de Identidade 1ª e 2ª via e oficina de pintura e exame de tracoma.

Uma das moradoras do distrito, Ana Claudia Lima, relatou sua experiência: "Eu, por exemplo, vim aqui hoje e já atualizei meu cadastro no CRAS. É uma grande oportunidade para quem não tem tempo de sair de casa para resolver essas questões."

A ação é fruto da parceria entre a Secretaria do Trabalho e Assistência Social/CRAS III com o Balcão da Cidadania, Procuradoria Especial da Mulher, PROCON, Cadastro Único/Bolsa Família, Secretaria de Saúde, SECTI, NASF e Programa Criança Feliz. Teve como objetivo principal levar os serviços municipais diretamente para a comunidade, proporcionando comodidade e benefícios aos moradores.

#PrefeituraDeQuixeramobim

#MinhaTerraMinhaVida

#AssistenciaSocial #Quixeramobim

#AssistênciaSocial 24/11/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Quixeramobim promove Espaço de Diálogo sobre Língua Brasileira de Sinais

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social/ Primeira Infância no SUAS - Programa Criança Feliz, realizou nessa sexta-feira (24) um Espaço de Diálogo sobre a Língua Brasileira de Sinais, com o objetivo de romper barreiras na comunicação e promover integração social.

O momento foi conduzido pela Professora Bilíngue Tânia Nascimento, o Professor de LIBRAS Alisson Jean Alves e a Intérprete Socorro Barbosa.

#AssistênciaSocial 06/11/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os beneficiários do Programa Cartão Ceará Sem Fome

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os beneficiários do Programa Cartão Ceará Sem Fome para comparecerem ao CRAS de referência no período de 06 a 24 de novembro de 2023 de acordo com a relação de beneficiários abaixo especificada. Favor trazer RG, CPF e o cartão do benefício.

#AssistênciaSocial 26/09/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Dia "D" de Prestação de Serviços em Belém: Agende sua identidade, atualize o Bolsa Família, e muito mais!

Dia "D" de Prestação de Serviços!

No próximo dia 29 de setembro, a partir das 8h, estaremos realizando uma série de serviços e atividades para atender às necessidades da nossa população.

- Agendamento para emissão de carteira de identidade

- Atualização e inclusão cadastral no Programa Bolsa Família

- Requisição de segunda via de certidão de nascimento e casamento

- Atendimentos sobre direitos do consumidor

- Palestra socioeducativa sobre direito da mulher

- Oficinas de esportes

- Serviços de saúde

- Atendimento psicossocial

- Apresentações de palhaços

Todas essas atividades estarão disponíveis na E.E.M.T.I Guilherme Correia Lima, localizada no Distrito de Belém. Estamos comprometidos em oferecer suporte e recursos à nossa população. Contamos com a sua presença!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DiaDdePrestacaoDeServicos #Comunidade

#AssistênciaSocial 21/09/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Quixeramobim promove inclusão e conexão para valorização das Pessoas com Deficiência

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Quixeramobim, por meio do Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz, participou ativamente nesta quinta-feira (21) de um evento interativo que promoveu a valorização das Pessoas com Deficiência (PcDs). Sob o tema "Conectar e Somar para Construir Inclusão", o evento foi organizado pelo Departamento de Políticas Especiais da Educação (DPEE) da Secretaria Municipal da Educação. Uma iniciativa que fortalece a inclusão e a união em prol de uma sociedade mais igualitária. #Inclusão #PessoasComDeficiência #Quixeramobim #MinhaTerraMinhaVida

#AssistênciaSocial 20/09/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Quixeramobim alinha estratégias para o Selo UNICEF: compromisso com o futuro das crianças

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou na tarde desta terça-feira (19/09), no auditório SETAS reunião de alinhamento das ações da PSE, PSB referente aos resultados sistêmicos 6 e 7 do Selo UNICEF.

O objetivo foi alinhar e ao mesmo tempo realizar o acompanhamento das ações, reforçando o comprometimento da SETAS com a conquista do Selo UNICEF.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF, para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas e Indicadores de Impacto Social relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Participaram da reunião representantes da Proteção Social Básica, Proteção Social Especial e Conselho Tutelar.

#AssistênciaSocial 14/09/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Quixeramobim inova com Projeto Chá Tecnológico e Social Itinerante para a terceira idade

A prefeitura do município de Quixeramobim firmou parceira com o Instituto Idear e o Conselho Estadual da Pessoa Idosa - CEDI, para a realização de turmas do projeto Chá tecnológico e Social Itinerante!

Se você tem 60 anos ou mais e deseja conhecer o mundo digital e usar a internet com mais segurança e independência, o Projeto Chá Tecnológico e Social Itinerante - 3º edição é para você!

O Projeto já incluiu digitalmente centenas de pessoas idosas em vários municípios cearenses, melhorando a qualidade de vida através de aulas e atividades com foco na utilização do celular e da internet no dia a dia (uso do WhatsApp, configurações do celular, aplicativos de banco, carros por aplicativo e outros), além de cursos e oficinas de desenvolvimento cognitivo, culinária, crochê, música, ginástica redes sociais e diversos temas de interesse da geração 60+. E o melhor: é 100% gratuito!!!

Se interessou?! Faça sua pré-inscrição! Ou, se você é parente ou conhece uma pessoa com essas necessidades, ajude-a a fazer a pré-inscrição.


Critérios para a participação:

- Ter 60 anos ou mais

- Saber ler e escrever

- Residir em Quixeramobim

- Ter tempo e interesse em participar das atividades do projeto

- Preferencialmente pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de endereço.

Faça a pré-inscrição através do link: http://centroformacao.idear.org.br/cadastro_cha_tecnologico/

Para mais informações, ligue: (85) 3383.3580.

#AssistênciaSocial 02/08/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura Municipal de Quixeramobim divulga a lista de famílias beneficiadas com o Vale Gás Social

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) divulga lista com mais de 2.900 famílias beneficiadas pelo Programa Vale Gás Social do Governo do Estado do Ceará.

A entrega dos tikets acontecerá a partir da próxima semana de acordo com o calendário que será divulgado nos próximos dias. Os beneficiários deverão comparecer ao local munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, NIS e Comprovante de endereço.

Sobre o programa

O Vale Gás Social é uma política pública permanente criada pelo Governo do Estado que possibilita a recarga gratuita do botijão de gás à população cearense em situação de vulnerabilidade, por três vezes ao ano.

As famílias elegíveis: Beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; beneficiárias do Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$218,00.

#AssistênciaSocial 11/07/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Quixeramobim convoca os beneficiários que ainda não compareceram para receberem o cartão Ceará Sem Fome

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os beneficiários que ainda não compareceram para receberem o cartão. É uma nova oportunidade para garantir o benefício tão importante.

A partir da próxima terça-feira, 11/07, essas famílias terão a chance de pegar o cartão com o crédito de R$ 600, referente às parcelas de junho e julho. Lembre-se que o valor creditado só pode ser acumulado por 45 dias.

Das 368 famílias beneficiadas no município, 354 já receberam a parcela de junho. Agora, é o momento dos 14 faltosos se dirigirem à Sede da SETAS, na Alameda Dr. Andrade Furtado, 36 - Centro, ao lado do antigo Quionda, no período da manhã, de 11 a 14 de julho de 2023.

Não perca essa oportunidade. Compareça e garanta o seu benefício!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #CearáSemFome #Beneficiários #SegundaChamada

#AssistênciaSocial 04/07/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Quixeramobim leva serviços essenciais para o Bairro da Maravilha

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde, realizará na próxima sexta-feira, 07 de julho, a partir das 8h, o Dia D de prestação de serviços no Bairro da Maravilha.

O evento será marcado por diversos serviços que serão ofertados à comunidade local como: Atualização do Cadastro Único, Bolsa Família, Atividades Lúdicas Equipe do Programa Criança Feliz, autorização para emissão de 2° Via de certidão de nascimento e casamento, agendamento para emissão de carteira de identidade e atendimento psicossocial, mutirão de vacinação e muito mais.

A ação é uma forma de levar os serviços da prefeitura até as localidades mais distantes.

#AssistênciaSocial 03/07/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Lista de beneficiários do cartão Ceará Sem Fome que ainda não compareceram

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), convoca as pessoas que não compareceram para receber o Cartão do Programa Ceará Sem Fome.

A entrega do Cartão Ceará Sem Fome ocorrerá do dia 04/07 até 06/07, na sede SETAS, localizada na Avenida Alameda Dr. Andrade Furtado, número 35 - Centro, ao lado do antigo Quionda, próximo a UAB, no horário das 08h às 11h.

#AssistênciaSocial 22/06/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Lista com os nomes dos beneficiários que receberão o cartão do Programa “Ceará Sem Fome” e lista dos estabelecimentos.

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social - SETAS, realizará na próxima quinta-feira, 29/06 a entrega do Cartão Ceará Sem Fome, a partir das 10h, na Praça da Juventude, localizada na Rua Rafael Pordeus, s/n - Duque de Caxias.

O momento contará com a presença da primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas e da secretária Estadual da Proteção Social - SPS, Onélia Santana. A entrega dos cartões é uma das ações que compõem o Programa Ceará Sem Fome do Governo do Estado, através do qual serão beneficiadas 368 famílias de Quixeramobim.

O Cartão Ceará Sem Fome, instituído pela Lei Nº 18.312/2023 e regulamentada pelo Decreto Nº 35.378/2023, é um benefício de transferência de renda estadual, no valor de R$ 300,00 mensal, o tempo de duração será de sete meses, contando a partir de junho/2023. Destinado somente para a aquisição de alimentos, que tem como finalidade contribuir com a segurança alimentar e nutricional para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Confira a lista com os nomes dos beneficiários que receberão o cartão do Programa "Ceará Sem Fome" e os respectivos estabelecimentos comerciais credenciados no município de Quixeramobim no link abaixo.

Obs.: Comparecer portando RG e CPF para o recebimento do cartão.

#AssistênciaSocial 17/06/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Quixeramobim participa do lançamento do Programa Ceará Sem Fome

Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura de Quixeramobim participou do lançamento do Programa Ceará Sem Fome na presença do Governador Elmano de Freitas. O programa visa combater a fome e promover a segurança alimentar no estado. Quixeramobim reforça seu compromisso nessa luta, juntando esforços com o Governo Estadual e demais entidades.

O programa abrange ações de transferência de renda, incentivo à agricultura familiar e inclusão produtiva. A participação do município demonstra seu comprometimento com a construção de um Ceará Sem Fome, visando um futuro mais justo e igualitário.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #CearáSemFome #AssistênciaSocial #Benefício #Quixeramobim

#AssistênciaSocial 09/06/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Lista de beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará, para comparecerem na agência do Banco do Brasil

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os beneficiários do Programa Cartão Mais Infância Ceará para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas especificadas para receber o cartão e sacar o seu benefício, não esquecer de levar RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

#AssistênciaSocial 07/06/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Quixeramobim realiza blitz educativa contra o trabalho infantil

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, através das equipes do CREAS, CRAS, Programa Criança Feliz, Rede Peteca e EMTI Assis Bezerra realizaram nesta manhã de sexta-feira, 07/06, uma blitz educativa para abrir a campanha do Dia 12 de junho que é o dia mundial contra o trabalho infantil "PROTEGER A INFÂNCIA É POTENCIALIZAR O FUTURO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES. CHEGA JUNTO PARA ACABAR COM O TRABALHO INFANTIL".

Segundo a Coordenadora da Proteção Social Especial, Soraya Martins, o evento serviu para alertar e informar a comunidade, especialmente o comércio, local sobre o problema, apresentar os canais de busca pelos direitos da infância e serviços disponibilizados pela assistência social em Quixeramobim.

Durante a blitz, foram distribuídos materiais informativos e prestadas orientações à comunidade, visando alertar sobre as consequências negativas, que o trabalho precoce acarreta para as crianças e adolescentes.

A Coordenadora Municipal do Peteca, Margarida Pimenta, observa que a prefeitura vem atuando incessantemente no enfrentamento ao trabalho infantil e que essa é uma das prioridades da gestão municipal. "Criança tem que brincar e estudar, e essa campanha é fundamental para o fortalecimento da rede de proteção da criança e adolescente", enfatizou Guida.

#AssistênciaSocial 25/05/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Quixeramobim realizará Dia D de serviços no Conjunto Habitacional Edmilson Duarte de Lima

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde, realizará na próxima sexta-feira, 26 de maio, a partir das 8h, o Dia D de prestação de serviços no Conjunto Habitacional Edimilson Duarte de Lima.

O evento será marcado por diversos serviços que serão ofertados à comunidade local como: Cadastro Único, Bolsa Família, Criança Feliz, CRAS, mutirão de vacinação e muito mais.

A ação é uma forma de levar os serviços da prefeitura até as localidades mais distantes.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida

#AssistênciaSocial 17/04/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Quixeramobim promove Dia D de Prestação de Serviços na Comunidade, no Jardim Norte I

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social/CRAS II, em parceria com o Balcão da Cidadania e Secretaria de Saúde, realizaram na última sexta-feira (14/04), o Dia D de Prestação de Serviços na Comunidade. As ações aconteceram no Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Jardim Norte I.

A Secretária Cristina Pimenta esteve presente no evento e destacou a importância da prefeitura levar os serviços ofertados para os bairros. "Aqui nós vimos integradas ações de diversas secretarias unidas pelo intuito de tornar acessível para todos os quixeramobinenses os serviços básicos de saúde, assistência social, cidadania e outros".

No decorrer do evento foram ofertados a população local, inúmeros serviços como: inclusão e atualização cadastral do Programa Bolsa Família, atendimento psicossocial, requisição de 2ª via de certidão de nascimento e casamento, mutirão de vacinação para crianças, jovens e adultos, agendamento para emissão da Carteira de Identidade (1ª e 2ª via) entre outros.

#AssistênciaSocial 04/04/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Beneficiários faltosos devem comparecer para receber Vale Gás em Quixeramobim

ATENÇÃO! Beneficiários que ainda não compareceram para receber o Vale Gás.

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), informa aos beneficiários que ainda não receberam o Vale Gás, que estes deverão comparecer o mais rápido possível no CRAS Maria Holanda na Maravilha e no CRAS III no Monteiro de Morais, para efetuar a retirada dos tíquetes.

Os beneficiários faltosos devem procurar os locais de entrega, munidos dos documentos RG, CPF, NIS e Comprovante de Endereço, para receber o benefício.

Confira a lista no link abaixo.

#AssistênciaSocial 01/04/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Lista final de convocados do Programa Mais Infância Ceará para receberem o cartão do benefício

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os novos beneficiários do Programa Mais Infância Ceará para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas abaixo especificadas portando RG, CPF e comprovante de residência atualizado, para receber o cartão do benefício. Obs: Os novos beneficiários deverão aguardar o calendário de pagamento que será divulgado posteriormente.

#AssistênciaSocial 28/03/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura de Quixeramobim retoma as atividades do Programa Alimenta Brasil (PAB), na modalidade Leite

A Prefeitura de Quixeramobim retomou recentemente as atividades do Programa Alimenta Brasil (PAB), na modalidade de incentivo ao consumo e produção de leite, o processo de distribuição foi retomado no município no dia 13 de março, por meio da Secretária do Desenvolvimento Agrário (SDA), do Governo do Estado do Ceará.

O município está recebendo semanalmente do programa, cerca de 1.575 litros de leite, que são distribuídos entre 13 instituições socioassistenciais cadastradas, como: Hospitais, Abrigo de Idosos, Centros de Convivência, CRAS, CAPS, Associação Luz e Vida, Centro de Tratamento de Dependentes, dentre outros estabelecimentos.

O PAB Modalidade Leite busca garantir a segurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para isso, o Governo do Estado do Ceará compra o leite dos produtores da região, por meio de cooperativas cadastradas, com laticínio certificado, e que realizam a logística, processamento e transporte do leite.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #ProgramaAlimentaBrasil #Leite

#AssistênciaSocial 26/03/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Nona lista de convocados do Programa Mais Infância Ceará para receberem o cartão do benefício

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os novos beneficiários do Programa Mais Infância Ceará para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas abaixo especificadas portando RG, CPF e comprovante de residência atualizado, para receber o cartão do benefício. Obs: Os novos beneficiários deverão aguardar o calendário de pagamento que será divulgado posteriormente.

#AssistênciaSocial 18/03/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Oitava lista de convocados do Programa Mais Infância Ceará para receberem o cartão do benefício

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os novos beneficiários do Programa Mais Infância Ceará para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas abaixo especificadas portando RG, CPF e comprovante de residência atualizado, para receber o cartão do benefício. Obs: Os novos beneficiários deverão aguardar o calendário de pagamento que será divulgado posteriormente.

#AssistênciaSocial 18/03/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Quixeramobim inicia distribuição do vale gás para famílias em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) inicia, na próxima terça-feira (21/03), a distribuição do vale gás às famílias em situação de vulnerabilidade social no Município. Nesta primeira entrega de 2023, em Quixeramobim, mais de 1.700 famílias devem receber o benefício criado pelo Governo do Estado, que agora será entregue três vezes por ano a cada família.

Os vales serão entregues nos bairros e distritos de acordo com a localização territorial dos 03 (três) Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Os critérios para recebimento do vale gás são definidos pelo Governo do Estado. Podem receber o vale as beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, com renda inferior ou igual a R$ 218,00.

Para receber seu vale gás em um dos locais e horários indicados no calendário abaixo, o beneficiário deverá apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, NIS e comprovante de endereço.

#AssistênciaSocial 13/03/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Sétima lista de convocados do Programa Mais Infância Ceará para receberem o cartão do benefício

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os novos beneficiários do Programa Mais Infância Ceará para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas abaixo especificadas portando RG, CPF e comprovante de residência atualizado, para receber o cartão do benefício. Obs: Os novos beneficiários deverão aguardar o calendário de pagamento que será divulgado posteriormente.

#AssistênciaSocial 07/03/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Quixeramobim reforma Centros de Convivência e entrega novos equipamentos para usuários

Mais Assistência Quixeramobim!

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou recentemente reformas nos Centros de Convivência dos distritos de São Miguel e Uruquê como também no bairro da Maravilha.

As reformas dos equipamentos tem como objetivo principal proporcionar um local mais confortável e seguro para os usuários da SETAS.

A solenidade de reinauguração, e entrega dos equipamentos será no dia 09 de março, quinta-feira, às 8h no distrito de São Miguel, 14h no bairro da Maravilha e 17h no distrito de Uruquê.

Venha conosco comemorar essas novas conquistas para o município.

#PrefeituradeQuixeramobim #MaisAssistênciaQuixeramobim #Reforma

#AssistênciaSocial 03/03/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Sexta lista de convocados do Programa Mais Infância Ceará para receberem o cartão do benefício

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os novos beneficiários do Programa Mais Infância Ceará para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas abaixo especificadas portando RG, CPF e comprovante de residência atualizado, para receber o cartão do benefício. Obs: Os novos beneficiários deverão aguardar o calendário de pagamento que será divulgado posteriormente.

#AssistênciaSocial 23/02/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Quinta lista de convocados do Programa Mais Infância Ceará para receberem o cartão do benefício

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os novos beneficiários do Programa Mais Infância Ceará para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas abaixo especificadas portando RG, CPF e comprovante de residência atualizado, para receber o cartão do benefício. Obs: Os novos beneficiários deverão aguardar o calendário de pagamento que será divulgado posteriormente.

#AssistênciaSocial 09/02/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Quarta lista de convocados do Programa Mais Infância Ceará para receberem o cartão do benefício

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os novos beneficiários do Programa Mais Infância Ceará para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas abaixo especificadas portando RG, CPF e comprovante de residência atualizado, para receber o cartão do benefício. Obs: Os novos beneficiários deverão aguardar o calendário de pagamento que será divulgado posteriormente.

#AssistênciaSocial 06/02/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Quixeramobim promove 'Dia D' de serviços à comunidade em Lagoa Cercada

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social/CRAS III, em parceria com o Balcão da Cidadania, Secretaria de Saúde, SECULT e Instituto Primeiro Estágio, realizaram na última sexta-feira (03/02), o Dia D de Prestação de Serviços na Comunidade. As ações aconteceram na EEF Francisco Felipe Filho em Lagoa Cercada.

A Secretária Cristina Pimenta esteve presente no evento e destacou a importância da prefeitura estar mais perto das comunidades. "Aqui nós vimos integradas ações de diversas secretarias unidas pelo intuito de tornar acessível para todos os quixeramobinenses os serviços básicos de saúde, assistência social, cidadania e outros".

No decorrer do evento foram ofertados a população local, inúmeros serviços como: inclusão e atualização cadastral do Programa Auxilio Brasil, atendimento psicossocial, requisição de 2ª via de certidão de nascimento e casamento, teste de glicemia, aferição de PA, agendamento para emissão da Carteira de Identidade (1ª e 2ª via) e show com palhaços, entre outros.

#AssistênciaSocial 05/02/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Terceira lista de convocados do Programa Mais Infância Ceará para receberem o cartão do benefício

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os novos beneficiários do Programa Mais Infância Ceará para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas abaixo especificadas portando RG, CPF e comprovante de residência atualizado, para receber o cartão do benefício. Obs: Os novos beneficiários deverão aguardar o calendário de pagamento que será divulgado posteriormente.

#AssistênciaSocial 01/02/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Quixeramobim leva serviços até a comunidade de Lagoa Cercada no Dia D!

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social/CRAS III, em parceria com o Balcão da Cidadania, Secretaria de Saúde e SECULT, realizará na próxima sexta-feira (03/02), o Dia D de prestação de serviços na Comunidade de Lagoa Cercada.

O evento será marcado por diversos serviços que serão ofertados à comunidade local como: Inclusão e atualização cadastral do Auxilio Brasil, atendimento psicossocial, requisição de 2ª via de certidão de nascimento e casamento, teste de glicemia e aferição de PA e agendamento para emissão da Carteira de Identidade (1ª e 2ª via).

A ação é uma forma de levar os serviços da prefeitura até as localidades mais distantes.

#AssistênciaSocial 30/01/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Segunda lista de convocados do Programa Mais Infância Ceará para receberem o cartão do benefício

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os novos beneficiários do Programa Mais Infância Ceará para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas abaixo especificadas portando RG, CPF e comprovante de residência atualizado, para receber o cartão do benefício. Obs: Os novos beneficiários deverão aguardar o calendário de pagamento que será divulgado posteriormente.

#AssistênciaSocial 25/01/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Quixeramobim realiza a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixeramobim

Na última quarta-feira (25), Quixeramobim sediou a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixeramobim. O evento, realizado na escola Dr. Joaquim Fernandes, contou com a presença do prefeito Cirilo Pimenta, da secretária de Trabalho e Assistência Social, Cristina Pimenta, da presidente do CMDCA, Yara Martins, além da secretária executiva do CEDCA, Conceição Nunes.

As Conferências Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente são importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão dos problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal, assim como de encaminhamento de propostas para a Política Municipal das Crianças e Adolescentes e Conferência Regional, sendo um espaço de escolha de delegados e delegadas para a XI Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #ECA #AssistênciaSocial #Quixeramobim

#AssistênciaSocial 23/01/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Lista de convocação para novos beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará - 24/01 a 27/01

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os novos beneficiários do Programa Mais Infância Ceará para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas abaixo especificadas portando RG, CPF e comprovante de residência atualizado, para receber o cartão do benefício.

Obs: Os novos beneficiários deverão aguardar o calendário de pagamento que será divulgado posteriormente.

#AssistênciaSocial 17/01/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Comunicado sobre pagamento do Cartão Mais Infância Ceará, no mês de Janeiro

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social informa que todo início de ano, as esferas de governo, após a elaboração do orçamento, precisam realizar os ajustes nos sistemas. Em virtude desta etapa, logo o pagamento do Cartão Mais Infância do mês de janeiro/2023, ainda não tem data definida. Assim que for confirmado será informado.

#quixeramobim #Ceará #assistenciasocial

#AssistênciaSocial 02/01/2023 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Balcão da Cidadania realiza 7806 atendimentos no ano de 2022 e supera marca alcançada em 2021

Em 2022, o Balcão da Cidadania se dedicou em oferecer um serviço de qualidade para toda população.

Ao longo do ano, realizamos 7806 atendimentos entre emissão e entrega de RG's, serviço militar e atendimento online, um aumento de 13,1% em relação ao ano de 2021.

Esse trabalho só foi possível pelo empenho de toda a equipe e pelas parcerias firmadas.

Em 2023 teremos grandes desafios: a busca pela implantação de novos serviços, ampliar o atendimento para emissão de RG e oferecer um espaço para melhor atender a população.

#quixeramobim #ceara #cidadania #minhaterraminhavida

#AssistênciaSocial 30/12/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL O CRAS III recebe no Palácio da Abolição o prêmio Referência Social

Quixeramobim é reconhecido pelo trabalho desenvolvido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS III) e recebe premiação.

O Município de Quixeramobim recebeu na tarde desta quinta-feira (29/12) do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o prêmio Referência Social. O resultado se deve ao ótimo desempenho feito pela gestão no atendimento e na oferta dos serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS III). A solenidade foi realizada na tarde desta quinta-feira (29), no Palácio da Abolição, e contou com a presença da secretária da SPS, Onélia Santana, em Fortaleza e a premiação foi recebida pela Secretária do Trabalho e Assistência Social, Cristina Pimenta, pela Coordenadora do CRAS III Jordana Rodrigues e Marleide Fernandes (Assistente Social).

"Essa conquista é a certeza de que o serviço da Prefeitura tem chegado na ponta, aos que mais precisam. E esta foi a missão dada pelo prefeito Cirilo Pimenta. Por isso, me senti muito feliz e realizada em saber que nós em Quixeramobim recebemos esse prêmio tão importante. Cabe aqui uma homenagem a toda a equipe CRAS III Jordana Rodrigues, Gisele e Rafaele (Coordenadoras 2021e 2022) e ao meu antecessor Karlus André Holanda Martins, como também a todos os técnicos de nível médio e superior de toda a nossa rede de atendimento, pelo comprometimento e dedicação no atendimento à população", disse Cristina Pimenta, Secretária do Trabalho e Assistência Social, que representou o Prefeito Cirilo Pimenta na solenidade.

A premiação faz parte do Pacto pelo Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), lançado pelo Governo do Ceará em setembro de 2021, e reconhece os CRAS com o melhor desempenho, de acordo com os critérios de avaliação da capacidade e qualidade dos atendimentos ofertados às famílias.

#premio #quixeramobim #destaque

#AssistênciaSocial 22/12/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Quixeramobim realiza confraternização para os inscritos no programa Cozinha Comunitária

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cozinha Comunitária, realizou nessa quinta-feira (22), uma confraternização para os usuários inscritos neste programa.

A Cozinha Comunitária é um equipamento público de segurança alimentar e nutricional, funciona 5 dias na semana. O público alvo é constituído, prioritariamente, por grupos sociais vulneráveis, referenciados nos serviços de assistência social, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), com foco na oferta de refeições e o desenvolvimento de ações relativas ao fortalecimento da cidadania.

A secretária Cristina Pimenta, participou do evento e reafirmou o compromisso de manter ativo esse equipamento de suma importância.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #AssistênciaSocial #CozinhaComunitária #Quixeramobim

#AssistênciaSocial 15/12/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Quixeramobim recebe mais 2 veículos, destinados ao Conselho Tutelar e ao Conselho do Idoso

Na manhã desta quinta-feira (15), o prefeito Cirilo Pimenta esteve presente na solenidade de entrega mais dois veículos à cidade, desta vez destinados ao Conselho Tutelar e ao Conselho do Idoso.

A aquisição foi realizada via emenda parlamentar viabilizada pelos deputados Denis Bezerra e Dr. Jaziel, e garantirão suporte efetivo do trabalho da rede de proteção de idosos, crianças e adolescentes de nosso município.

A Prefeitura Municipal agradece o empenho dos deputados, que muito têm ajudado Quixeramobim com recursos, garantindo melhor qualidade de vida para toda a população.

#quixeramobim #ceara #conselhotutelar

#AssistênciaSocial 10/12/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Mais 177 pessoas são beneficiadas pelo Cartão Mais Infância

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os beneficiários do Programa Mais Infância para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas abaixo especificadas portando RG, CPF e comprovante de residência. para o recebimento do cartão do benefício.

#AssistênciaSocial 07/12/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Relação geral do Cartão Mais Infância

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convoca os beneficiários do Programa Mais Infância para comparecerem ao Banco do Brasil nas datas abaixo especificadas portando RG, CPF e comprovante de residência. para o recebimento do cartão do benefício.

#AssistênciaSocial 22/11/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Relação de beneficiados com o Vale Gás - Novembro
#AssistênciaSocial 09/11/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Cursos da área gastronômica serão realizados em parceria com o SENAC, nos meses de novembro e dezembro, confira!

Com o objetivo de qualificar famílias em situação de vulnerabilidade social e facilitar sua entrada no mercado de trabalho, a Prefeitura Municipal de Quixeramobim por meio da SETAS-Secretaria do Trabalho e Assistência Social através dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) vai realizar nos meses de novembro e dezembro diversos cursos voltados para o público atendido pela SETAS.

Os cursos de Salgados Comerciais, Preparo de Pães e Hambúrguer Artesanal e Pizzas Doces e Salgados possuem carga horária de 20 horas aulas serão realizados no período da manhã e são ministradas por instrutores selecionados pelo SENAC.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Cursos #Profissionalização #Quixeramobim

#AssistênciaSocial 08/11/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Quixeramobim registra crescimento no índice de desenvolvimento dos CRAS

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, trabalha diariamente para levar mais qualidade de vida para a população.

Reflexo disso, é o crescimento no índice de desenvolvimento dos CRAS. Este resultado demonstra o comprometimento da prefeitura em oferecer mais dignidade para nossa gente.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Social #CRAS

#AssistênciaSocial 21/09/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Kits maternidade são entregues às futuras mamães do Grupo de Gestantes “Mais uma Vida”

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através do CRAS Maria Holanda de Oliveira Castro, realizou na tarde da última quarta-feira, (14/09), o encontro com as futuras mamães do Grupo de Gestantes "Mais uma Vida". Durante o encontro, foi ministrada palestra socioeducativa com a equipe do NASF e a Coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) Luciana de Figueiredo sobre os diversos programas disponíveis na rede municipal de saúde.

No decorrer do evento foram entregues os kits maternidade, agradeceram e aproveitaram a oportunidade e tirar dúvidas relacionadas aos diversos programas de assistência e saúde. A Coordenadora do CRAS Rosemare Vieira, enfatizou a importância do acompanhamento da equipe de referência do equipamento as grávidas durante os nove meses de gestação, "a gente realiza esse trabalho de orientações para tentar fazer com que essa mãe e essa criança consigam ter a autonomia para seguir uma vida tranquila e de forma saudável".

A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Zelma Silva, destacou que "é uma determinação do nosso Prefeito em exercício Dr. Edmilson Junior, prestar essa assistência de qualidade e acompanhar as grávidas durante o período de gestação, prestando essa assistência no enxoval com itens de qualidade, principalmente, nesse período difícil na economia".

#AssistênciaSocial 29/08/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Mais de 300 atendimentos marcam Dia D da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, na Vila de Algodões e Mearim

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social/CRAS III/ CRAS Maria Holanda, juntamente com o Balcão da Cidadania e Secretaria de Saúde, realizaram na última sexta-feira (26), na Vila de Algodões, e sábado (27), no Mearim, o Dia D com serviços oferecidos à população.

A ação foi marcada pela prestação de diversos serviços à comunidade local com a atualização cadastral do Auxílio Brasil, requisição de 2ª via de certidão de nascimento e casamento, Programa Criança Feliz, vacinação, teste de glicemia e aferição de PA e agendamento para emissão de Identidade (1ª e 2ª via).

No total, mais de 300 atendimentos foram realizados nesses dois dias.

A ação é uma forma de levar os serviços da prefeitura até as localidades mais distantes.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida

#AssistênciaSocial 25/08/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega de kit Maternidade para o Grupo de Gestantes do CRAS 3

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social - SETAS/CRAS 3, realizou ontem quarta-feira (23/08) a entrega do kit Maternidade para o Grupo de Gestantes desse equipamento.

Este serviço é muito importante, pois os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupinhas, banheira, produtos de higiene pessoal e toalhinha de banho, entre outros itens.

Todas as gestantes que receberam os kits realizam o pré-natal na rede municipal de saúde.

#AssistênciaSocial 19/08/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A SETAS realizará dia de atendimento ao público na Vila de Algodões e Assentamento Mearim

O Governo Municipal de Quixeramobim, MINHA TERRA, MINHA VIDA, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social/CRAS III e CRAS Maria Holanda de Oliveira Castro, realizará na próxima sexta-feira (26) na Vila de Algodões e sábado (27) no Assentamento Mearim o Dia"D"

na Comunidade, com prestação de diversos serviços, através do Balcão da Cidadania, Cadastro Unico/Auxílio Brasil, Programa Criança Feliz e Secretaria de Saúde.

#AssistênciaSocial 27/07/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Distribuição do vale gás às famílias em situação de vulnerabilidade social no Município
#AssistênciaSocial 19/07/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RELAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO CARTÃO MAIS INFÂNCIA RELAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO CARTÃO MAIS INFÂNCIA
#AssistênciaSocial 16/07/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promove passeio cultural
#AssistênciaSocial 05/04/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL IMPOSTO REVERTIDO, BENEFÍCIO OFERECIDO A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Quixeramobim convida você contribuinte destinar parte do Imposto de Renda a projetos sociais.
#AssistênciaSocial 01/04/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Colaboradores contratados através da Seleção são recepcionados na Secretaria de Trabalho e Assistência Social A SETAS de Quixeramobim, por meio do Secretário Karlus André e equipe de Recursos Humanos, recepcionaram hoje sexta-feira (01), os colaboradores contratados através da seleção
#AssistênciaSocial 26/03/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Campanha Leãozinho, Amigo da Criança. Você pode destinar parte do imposto de renda a projetos sociais. Faça sua parte! A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Quixeramobim convida você a usar uma das principais obrigações anuais do brasileiro para fazer o bem.
#AssistênciaSocial 23/03/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENÇÃO - LISTA DE BENEFICIÁRIOS DO VALE-GÁS

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) anuncia o calendário da primeira entrega do Vale Gás Social - 2022. A distribuição dos tickets começa na próxima quinta-feira (24) e segue até o dia 11 de abril. O cronograma de entrega será por bairros/distritos.

#AssistênciaSocial 17/03/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega do Material Didático para mais uma turma de Auxiliar Administrativo Criando Oportunidades, Valentim-Lacerda No Distrito de Lacerda, mais precisamente na comunidade de Valentim, entregando o material didático para mais uma turma de auxiliar administrativo do Criando Oportunidades.
#AssistênciaSocial 10/03/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Inauguração da nova sede do Centro de Referência Especializado (CREAS) Dia 10.03.22) da nova sede do Centro de Referência Especializado (CREAS), localizado na CE 166, Salviano Carlos (atrás da UPA).
#AssistênciaSocial 09/03/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL COMUNICADO IMPORTANTE - SETAS
#AssistênciaSocial 07/03/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Entrega simbólica do material didático a 20 alunos, dos cursos do Criando Oportunidades do material didático O Secretário Karlus André (SETAS), representando o prefeito Cirilo Pimenta, fez a entrega simbólica do material didático a 20 alunos dos cursos do Criando Oportunidades
#AssistênciaSocial 25/02/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Ensaio Fotográfico do Grupo de Gestantes MAIS UMA VIDA CRAS 1 - promoveu manhã de embelezamento para o Ensaio Fotográfico do Grupo de Gestantes MAIS UMA VIDA
#AssistênciaSocial 25/02/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Ensaio Fotográfico do Grupo de Gestantes MAIS UMA VIDA CRAS 1 promoveu manhã de embelezamento para o ensaio fotográfico do Grupo de Gestantes MAIS UMA VIDA
#AssistênciaSocial 24/02/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Programa Mais Infância Ceará Pacto pelo fortalecimento das Políticas da Assistência Social do Ceará
#AssistênciaSocial 23/02/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PRAÇA CEU - CONJUNTO ESPERANÇA - MOBILIZAÇÃO SOCIAL Secretaria do Trabalho e Assistência Social, e a Empresa Saberes- Projetos, e Assessoria
#AssistênciaSocial 23/02/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Fórum de Escolha da Organização da Sociedade Civil , Posse e Eleição da diretoria do referido colegiado. Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um colegiado paritário com representação da Organização Governamental e Organização da Sociedade Civil.
#AssistênciaSocial 21/02/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Retorno das atividades coletivas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
#AssistênciaSocial 21/02/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SERVIÇO DE CONVIVENCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULOS SCFV Retorno das Atividades Coletivas
#AssistênciaSocial 21/02/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Serviços de convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria do Trabalho e Assistência Social Retornamos as atividades Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em três Equipamentos da Secretaria de Trabalho e Assistência Social
#AssistênciaSocial 17/02/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA CRIANÇA FELIZ Promovendo o desenvolvimento integral das crianças na Primeira Infância,
#AssistênciaSocial 15/02/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Cadastro Único (CADUNICO) de Quixeramobim Realiza atendimentos de segunda a sexta-feira das 7:30h às 11:30h e das 13h às 17h de forma virtual e presencial.
#AssistênciaSocial 04/02/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A turma de Jovem Bolsista da Secretaria do Trabalho e Assistência Social Último módulo do curso que são as aulas práticas ministradas pela professora @silviiad
#AssistênciaSocial 12/01/2022 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Vale Gás: Prazo final para receber os tíquetes encerra na próxima sexta-feira (14 de janeiro)
#AssistênciaSocial 04/07/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL BENEFICIÁRIOS DO MUNICÍPIO DE QUIXERAMOBIM QUE FORAM SELECIONADOS NO 1º, 2º e 3º LOTE DO PROGRAMA AUXÍLIO CESTA-BÁSICA
#AssistênciaSocial 26/06/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A SPS divulgou uma NOVA LISTA de contemplados, com o Auxílio Cesta Básica
#AssistênciaSocial 25/02/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Convocação das famílias abaixo relacionadas para regularização imediata de seus novos endereços
#AssistênciaSocial 22/02/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS de Quixeramobim
#AssistênciaSocial 17/02/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura Municipal de Quixeramobim reabriu a Cozinha Comunitária.
#AssistênciaSocial 10/02/2021 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Escolha das Representações das Organizações da Sociedade Civil do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
#AssistênciaSocial 11/06/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Começa na terça (16), a entrega do terceiro lote do Vale Gás

Começa na próxima terça-feira (16), a entrega do terceiro lote do Vale-Gás Social, do Governo do Estado do Ceará, que irá ofertar recarga de gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da Covid-19. As entregas estão divididas entre beneficiários da zona urbana, que receberão em suas residências, e zona rural, que tem calendário de entrega com data, horário e local disponível para consulta.

Com o tíquete em mãos, o beneficiário poderá se dirigir diretamente ou ligar para a revendedora do seu município e agendar a entrega em casa, sem nenhum custo. Qualquer dúvida, o beneficiário pode ligar no 0800-7021200. Todas as revendedoras Nacional Gás estão habilitadas a fazer a recarga.

Os beneficiários foram selecionados pelo Governo do Estado. Foram contempladas com o benefício, as famílias do Cartão Mais Infância; inseridas no Cadastro Único e beneficiárias do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens inseridos no programa Superação. O beneficiário terá direito apenas a UM vale-gás. A entrega do benefício foi dividida em três lotes.

O vale-gás social é uma das medidas de auxílio às famílias vulneráveis no enfrentamento ao coronavírus e está sendo executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

#AssistênciaSocial 29/05/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Vale Gás: entrega do segundo lote começa segunda (01)

Começa nesta segunda-feira (01), a entrega do segundo lote do Vale-Gás Social, do Governo do Estado do Ceará, que irá ofertar recarga de gás em botijão como auxílio para amenizar os impactos sociais decorrentes da Covid-19. As entregas estão divididas entre beneficiários da zona urbana, que receberão em suas residências, e zona rural, que tem calendário de entrega com data, horário e local disponível para consulta.

Com o tíquete em mãos, o beneficiário poderá se dirigir diretamente ou ligar para a revendedora do seu município e agendar a entrega em casa, sem nenhum custo. Qualquer dúvida, o beneficiário pode ligar no 0800-7021200. Todas as revendedoras Nacional Gás estão habilitadas a fazer a recarga.

Os beneficiários foram selecionados pelo Governo do Estado. Foram contempladas com o benefício, as famílias do Cartão Mais Infância; inseridas no Cadastro Único e beneficiárias do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens inseridos no programa Superação. O beneficiário terá direito apenas a UM vale-gás. O benefício foi dividido em três lotes. A lista dos beneficiários do terceiro lote ainda será divulgada.

O vale-gás social é uma das medidas de auxílio às famílias vulneráveis no enfrentamento ao coronavírus e está sendo executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.

#AssistênciaSocial 28/05/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SADS encaminha homem perdido para rede de proteção em Pernambuco

A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, encaminhou de volta para casa o homem, de 24 anos, que estava perdido no distrito do Belém.

O rapaz, que terá a identidade preservada, encontrava-se em situação de rua e não conseguia fornecer informações sobre sua origem. A população acionou, então, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) para prestar assistência ao caso.

Encaminhado para os serviços da rede de proteção do CREAS e CAPS, o homem recebeu assistência jurídica, psicológica e social. A partir das poucas informações que o assistido forneceu, os profissionais do CREAS deram início a busca ativa, identificando parentes, através de contato com a Secretaria de Assistência Social de uma cidade no interior de Pernambuco.

O homem foi levado de volta para Pernambuco, acompanhado dos profissionais do CREAS, e foi acolhido Secretaria de Assistência da cidade, que prestará toda assistência ao mesmo. A Prefeitura de Quixeramobim custeou acolhimento, assistência e translado. O Ministério Público foi informado de todo o processo.

#AssistênciaSocial 18/04/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura realiza distribuição de quentinhas e sopão

A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, tem adotado medidas para proteger a população mais vulnerável durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Estamos em meio a um momento delicado e que precisamos da união de todos. Além de medidas de combate a disseminação desse vírus, precisamos estar sensíveis às famílias mais carentes do nosso município, uma das ações que adotamos é assistência alimentar, com a distribuição de quentinhas e sopão”, comentou o Prefeito Clébio Pavone

As quentinhas são entregues na Cozinha Comunitária (CRAS 01) e o sopão é distribuído diariamente em 10 pontos da cidade. A ação faz parte de uma série de medidas de sensibilização, apoio e assistência as famílias em situação de vulnerabilidade social.

#AssistênciaSocial 14/04/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Lista Beneficiários do Auxílio Emergencial

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social divulga lista dos beneficiários do auxílio emergencial (bolsa família).

#AssistênciaSocial 01/04/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Lista dos Novos Beneficiários - Bolsa Família

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Quixeramobim, através do Cadastro Único, divulga lista dos novos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Para realizar o saque do dinheiro as famílias precisam levar em conta o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), e conferir o calendário de pagamento do benefício.

#AssistênciaSocial 11/03/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Núcleo de Habitação - Atualizaçao Cadastral

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Núcleo de Habitação e Interesse Social, divulga lista para atualização cadastral dos sorteados para a Unidade Habitacional no Conjunto Edmilson Duarte de Lima (Pompéia). Os convocados devem comparecer ao Núcleo de Habitação até o dia 17 de março de 2020.

#AssistênciaSocial 27/11/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL III Capacitação dos Gestores Municipais para a implementação do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Stefânia Leitão, e a Técnica Lucileuma Sousa participaram da III Capacitação dos Gestores Municipais para a implementação do Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável, que contou com a presença do Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa Toninho Costa.

“Esse projeto vem para fortalecer as políticas voltadas para a pessoa idosa em nossa cidade, com desenvolvimento de atividades que destaquem a valorização, respeito, inclusão da pessoa idosa”, destacou o Prefeito Clébio Pavone.

Para a implementação do projeto, o município foi contemplado com 08 microcomputadores, 08 webcams, 01 retroprojetor e 01 impressora. Os equipamentos ajudaram no processo de inclusão da pessoa idosa.

O objetivo do projeto é promover a inclusão tecnológica da pessoa idosa através da inserção de cursos de informática que ampliem a política do Envelhecimento Ativo e Saudável. A ação foi realizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI).

SOBRE O PROGRAMA
O Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável é um processo de otimização de oportunidades para inclusão digital e social assegurando a participação da pessoa idosa para elevar a qualidade de vida, que se expressa nas seguintes ações de tecnologia, educação, saúde e mobilidade física.
#AssistênciaSocial 05/11/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Conselho Tutelar - Edital 011/2019 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente divulga Edital 011/2019 do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Quixeramobim.
#AssistênciaSocial 30/09/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Culminância do Programa Acessuas Trabalho A Prefeitura de Quixeramobim realizou a culminância do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho. O Programa Acessuas Trabalho é uma iniciativa da Política Nacional de Assistência Social com o objetivo de promover o acesso dos usuários as informações e oportunidades no mercado de trabalho.

O programa recebeu, entre agosto e setembro de 2019, 60 usuários com idade entre 14 a 59 anos, que participaram de oficinas de capacitação profissional. A culminância contou com palestra motivacional e entrega de certificados. Agora será dado início ao monitoramento dos usuários na iniciação ao mundo de trabalho.
#AssistênciaSocial 13/09/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura entrega novos equipamentos para Unidade de Acolhimento A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou a entrega de novos equipamentos para a Unidade de Acolhimento. O local funciona como órgão responsável pela execução do serviço de Alta Complexidade da Proteção Especial da Assistência Social.

A ação contou com a presença da Primeira Dama Iara Lemos, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Stefânia Leitão, a Chefe de Gabinete Guida Pimento, o Secretário de Governo Gleidson Araújo, a assessora especial Karyna Dantas e demais envolvidos.

Desde sua fundação, em 2009, até os dias atuais, a Unidade de Acolhimento já atendeu 154 pessoas, contando hoje com 12 acolhidos. A unidade atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, de 0 a 18 anos de idade.
#AssistênciaSocial 06/09/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL X Conferência Municipal de Assistência Social Quixeramobim realizou a X Conferência Municipal de Assistência Social. A reunião contou com a presença do Prefeito Clébio Pavone, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Zelma Azevedo e da Secretária de Assistência Stefânia Leitão. A conferência objetivou avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social.

Trabalhando a temática “Plano Decenal 2016 a 2026: Desafios e Possibilidades para a Assistência Social em tempos de crise”, a conferência abordou os eixos: “Financiamento público da política de assistência social”; “A proteção social do SUAS e sua relação com o sistema de justiça” e ‘O SUAS e a previdência social”.

Além do debate e elaboração de propostas, a conferência também elegeu delegados para a XIII Conferência Estadual de Assistência Social.
#AssistênciaSocial 27/08/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Reunião Ampliada do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Quixeramobim realizou a Reunião Ampliada do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O encontro debateu a temática “Agenda de segurança alimentar e nutricional: desafios e possibilidades”. Além da palestra ministrada pelo nutricionista Eyder Borges, a programação contou com divisão e trabalho de grupo, plenária e etc.

A ideia é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito humano à alimentação adequada, assegurando a participação social e a gestão intersetorial, na política e no sistema de segurança alimentar e nutricional. Os conselhos de políticas públicas são alternativas que ampliam a democracia no país, uma vez que aproximam os principais atores sociais (sociedade civil e poder público).

A solenidade contou com a presença da presidente do Conselho Municipal de Assistência Zelma Azevedo, da Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Stefânia Leitão, da Chefe de Gabinete Guida Pimenta, da coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Elizabete Gomes e de demais envolvidos.

#AssistênciaSocial 20/08/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL VI Fórum Municipal de Eleição do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Quixeramobim Quixeramobim realizou hoje (20), o VI Fórum Municipal de Eleição da Organização da Sociedade Civil do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Quixeramobim.

A solenidade contou com a presença da presidente do CMDI Antônia do Nascimento, da Chefe de Gabinete Guida Pimenta, da assistente social Ana Edna, de um representante do conselho Sr. Ubirajara e de demais envolvidos.

Além da escolha das entidades para composição do conselho, a programação contou também com uma palestra abordando a temática “O papel das políticas públicas para o idoso e o controle social”, ministrada pela assistente social Ana Edna.

Os conselhos são previstos na Constituição Federal do Brasil de 1988, como espaço de controle social. O papel do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso é acompanhar, fiscalizar e avaliar as ações direcionadas ao público idoso desenvolvidas na cidade de Quixeramobim, e, além disso, defender seus direitos sociais e de cidadania.

#AssistênciaSocial 24/07/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Conselho Tutelar Até outubro, Quixeramobim escolherá os novos membros para compor o Conselho Tutelar. A eleição se dá por meio de processo de escolha em data unificada. O processo seletivo teve início em abril com inscrição, análise de documentação e avaliação.

Na última segunda-feira (22), os 24 candidatos concorrentes às eleições do Conselho Tutelar quadriênio 2020/2024 estiveram reunidos para debater e definir escolha de nome e número nas urnas, a eleição acontecerá dia 06 de outubro.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
#AssistênciaSocial 09/07/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Classificação das avaliações dos inscritos O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixeramobim divulga a lista de classificação da avaliação dos inscritos no processo seletivo de eleições unificas do Conselho Tutelar.
#AssistênciaSocial 08/07/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Gabarito - Conselho Tutelar O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixeramobim divulga o GABARITO DA AVALIAÇÃO DOS INSCRITOS NA ESCOLHA DO CONSELHO TUTELAR.
#AssistênciaSocial 24/05/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Conselho Tutelar: Relação de Candidatos A Comissão Especial Eleitoral torna pública a relação dos candidatos inscritos para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Quixeramobim.
#AssistênciaSocial 16/05/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Retificação do Edital 002/2019 O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixeramobim torna pública a retificação ao Edital 002/2019, que trata do Processo de Escolha em Data Unificada para membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024.
#AssistênciaSocial 22/04/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SADS realiza Oficina de Hábitos Sanitários A Empresa Asteca em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou, na Escola Manoel Martins, a Oficina de Hábitos Sanitários. A ação faz parte de um projeto de apoio às obras do Saneamento Básico e é executado através do Trabalho Técnico Social da Asteca.

A ideia é realizar ações de apoio as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Quixeramobim, através de atividades que promovam a conscientização, assim como mecanismos capazes de viabilizar a participação dos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços.

O saneamento básico auxilia na prevenção de doenças, na preservação do meio ambiente, no uso correto do solo, na prevenção e redução de acidentes ambientais, além de promover o desenvolvimento econômico do município.
#AssistênciaSocial 10/04/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL As inscrições para eleição do Conselho Tutelar estão abertas! O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixeramobim torna público o Edital de Convocação para Processo de Escolha para membros do Conselho Tutelar. As inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Quixeramobim, exercício 2020/2024, começaram na última sexta-feira (05) e acontecem até o dia 03 de maio. O processo de escolha visa preencher 05 vagas existentes do colegiado. As inscrições acontecem na Sede dos Conselhos, localizado na Rua Monsenhor Salviano Pinto, nº 185 - Centro.
#AssistênciaSocial 05/04/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Edital de Convocação O Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixeramobim torna público o Edital de Convocação para Processo de Escolha para membros do Conselho Tutelar.
#AssistênciaSocial 27/03/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Quixeramobim realiza a IV Conferência do Idoso Quixeramobim realizou a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Com a temática “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, o evento reuniu representantes de várias categorias para propiciar a reflexão e a discussão sobre o protagonismo da pessoa idosa.

A IV Conferência trabalhou 4 eixos: direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas; educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa; os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

O evento contou com a presença da representante do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso Marlene Severo, da chefe de gabinete Guida Pimenta, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso Antônia Lima, da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Zelma Azevedo, do vigário da paróquia de Santo Antônio Pe. Artur e demais envolvidos.

No local também foram expostos os trabalhos confeccionados pelos idosos nos grupos de convivências como pinturas, bolsas, artigos de decoração e etc. O evento contou ainda com apresentação musical da turma da Boemidade.
#AssistênciaSocial 19/02/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Quixeramobim realiza encontro do Cartão Mais Infância A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Quixeramobim realizou hoje (19), o encontro do Cartão Mais Infância. O programa realiza pagamento mensal a famílias com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, incluídas no cadastro único. O Prefeito Clébio Pavone esteve presente no evento.

Em Quixeramobim, 263 famílias vão contar com o benefício mensal de R$ 85,00 reais, totalizando R$ 22.355,00 por mês através do programa. As famílias participantes receberão a quantia por dois anos, sendo prorrogável até o limite de três anos.

“A gente não mede esforços para trazer os benefícios para o município. A retomada do programa do Cartão Mais Infância vem pra ajudar essas 263 famílias que vão receber esse valor e gerar renda tanto para as famílias quanto para o município”, ressaltou o Prefeito Clébio Pavone.

O auxílio financeiro é repassado à família através de instituição bancária, sendo o benefício sacado por meio de cartão magnético. O cartão é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará promovido pelo Governo do Estado do Ceará.
#AssistênciaSocial 16/02/2019 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Cartão Mais Infância A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Quixeramobim informa que o programa Cartão Mais Infância será retomado. A reunião para os beneficiários acontece na próxima terça-feira (19), às 8h no Salão Paroquial.

O Cartão Mais Infância realiza pagamento mensal a famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, incluídas no cadastro único.

www.quixeramobim.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 20:55:11