CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 28/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Agricultores recebem sementes e auxílio para plantio de algodão através do programa Ouro Branco

Na manhã desta quarta-feira (28), a Praça da Juventude foi o ponto de encontro de uma importante reunião sobre o programa Ouro Branco e a distribuição de sementes de algodão.

Diversos agricultores da região marcaram presença, sendo eles os beneficiários dessa significativa ação. Que o inverno favoreça o plantio e que todos alcancem uma colheita abundante.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Ematerce #Agricultura #ProgramaOuroBranco #Quixeramobim

#Agricultura 23/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Boletos remanescentes do Programa Garantia Safra estão disponíveis na sede da SDA

Atenção, população!

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Agricultura, está realizando a entrega dos boletos do Programa Garantia Safra para as pessoas que ainda não foram pegar.

A entrega está acontecendo na Rua Idelzuite Almeida, 56, bairro José Airton Machado, das 8h às 14h, até o dia 01 de março.

Arraste para o lado e confira se o seu nome está na lista. Não deixe de pegar o seu boleto e garantir o seu benefício.

#PrefeituradeQuixeramobim #GarantiaSafra

#Agricultura 01/02/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Data de entrega de boletos do Garantia Safra é divulgada

Agricultores, é hora de pegar os boletos do Garantia Safra 2023/2024! A entrega dos boletos acontecerá dos dias 05 a 09 de fevereiro, na Rua Idelzuite Almeida, 56, no Bairro José Airton Machado, das 8h às 14h. Estejam atentos ao calendário disponibilizado pela Secretaria de Agricultura e Ematerce para saber o dia específico de retirada correspondente à sua comunidade.

Lembramos que a entrega dos boletos será realizada exclusivamente aos representantes comunitários, mediante apresentação de uma relação nominal e número de CPF. É fundamental que cada representante esteja munido desses documentos para agilizar o processo de retirada.

O Garantia Safra é a garantia de estabilidade para o seu investimento agrícola, proporcionando segurança e tranquilidade para enfrentar os desafios do campo. Contamos com a participação de todos vocês para fortalecer ainda mais a agricultura familiar da nossa região!

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #GarantiaSafra #AgriculturaFamiliar #InvestimentoAgrícola

#Agricultura 21/11/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Resultado Final do Edital de Chamada Pública N° 001/2023 - Programa de Aquisição de Alimentos

Resultado Final do Edital de Chamada Pública N° 001/2023 - Programa de Aquisição de Alimentos

#Agricultura 13/11/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Confira a premiação da 5ª edição da Copa Leite

No último dia 11/11, marcou o encerramento épico da 5ª edição da Copa Leite. Com grande expectativa, os resultados oficiais do torneio leiteiro foram revelados. Prepare-se para conferir os campeões que deixaram sua marca nas ordenhas e conquistaram o pódio.

CATEGORIA PRONAF:

1° LUGAR: VACA FUBÁ

PROPRIETÁRIO: FRANCISCO SIDNEIDE

TOTAL: 95,860kg

FAZENDA MASSAPÊ

2° LUGAR: VACA PRINCESA

PROPRIETÁRIO: RAIMUNDO GUILHERME

TOTAL: 92,695kg

FAZENDA FLOR DE LIS

3° LUGAR: VACA CALÇADA

PROPRIETÁRIO: ADAUTO OSÓRIO

TOTAL: 91,845kg

FAZENDA JM

4° LUGAR: VACA PRINCESA

PROPRIETÁRIO: ELIAS PATRÍCIO

TOTAL: 88,900kg

ASSENTAMENTO PEDRAS ALTAS

5° LUGAR: VACA BABALU

PROPRIETÁRIO: ADAUTO OSÓRIO

TOTAL: 85,220kg

FAZENDA JM

CATEGORIA MUNICIPAL:

1° LUGAR: VACA JAQUELINE

PROPRIETÁRIO: JOSÉ ANTÔNIO

TOTAL: 108,010kg

FAZENDA CIPÓ

2° LUGAR: VACA BELEZA

PROPRIETÁRIO RENAN ALMEIDA

TOTAL: 100,815kg

FAZENDA JM

3° LUGAR: VACA MORENA

PROPRIETÁRIO: ELIEZER DELMIRO

TOTAL: 99,660kg

FAZENDA JUREMA

4° LUGAR: VACA CIGANA

PROPRIETÁRIO: RENAN ALMEIDA

TOTAL: 93,820kg

FAZENDA JM

5° LUGAR: VACA SERRA GRANDE

PROPRIETÁRIO: ANGELA MARIA

TOTAL: 88,720kg

FAZENDA JERICÓ

CATEGORIA LIVRE:

1° LUGAR: VACA MORENA

PROPRIETARIO: BETO PATRICIO

TOTAL: 119,855kg

FAZENDA RAPOSA

2° LUGAR: VACA GISELE

PROPIETÁRIO: CARLOS MORENO

TOTAL: 116,210kg

FAZENDA PARAGUASSU

3° LUGAR: VACA GRAUNA

PROPIETÁRIO: CARLOS MORENO

TOTAL: 110,660kg

FAZENDA PARAGUASSU

4° LUGAR: VACA FORTALEZA

PROPIETÁRIO: BETO PATRICIO

TOTAL: 107,980kg

FAZENDA RAPOSA

5° LUGAR: VACA LAVANDEIRA

PROPIETÁRIO: RAFAEL CARNEIRO

TOTAL: 89,375kg

FAZENDA NZ AGRO CIALNE

CATEGORIA ANIMAL JOVEM:

1° LUGAR: NOVILHA BABALU

PROPIETÁRIO: ADAUTO OSÓRIO

TOTAL: 85,220kg

FAZENDA JM

Esperamos por vocês na 6º edição copa leite!

#Agricultura 13/11/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS A 5ª Edição da Copa Leite em Quixeramobim foi um verdadeiro sucesso!

De 8 a 11 de novembro, a Via Paisagística de Quixeramobim se transformou no epicentro do agronegócio, celebrando e impulsionando a produção leiteira da região.

Durante esse incrível evento, testemunhamos a concretização de mais de 4 milhões de Reais em negócios, um testemunho do vigor e da prosperidade da indústria leiteira local. A presença calorosa de mais de 5 mil visitantes trouxe uma energia única, reforçando o compromisso da comunidade com o setor.

Um total de 39 expositores abrilhantaram a feira, destacando as inovações e avanços no universo agropecuário. Além disso, o Torneio Leiteiro contou com a participação de 16 competidores, mostrando a qualidade e a dedicação dos produtores da região.

Queremos expressar nossa profunda gratidão a todos os patrocinadores, apoiadores e parceiros que tornaram possível esse evento grandioso. Sem o apoio de cada um de vocês, a Copa Leite não seria a referência que é hoje, enaltecendo e reconhecendo os esforços incansáveis dos produtores rurais de Quixeramobim e arredores.

Juntos, celebramos não apenas a produção de leite, mas também a força da comunidade agrícola e o papel crucial desempenhado pelos nossos dedicados produtores. O sucesso da 5ª Edição da Copa Leite é um tributo à resiliência e à determinação que caracterizam a agricultura local.

Muito obrigado a todos por fazerem parte deste evento extraordinário e por contribuírem para o fortalecimento do agronegócio em Quixeramobim. Que venham mais edições de sucesso, celebrando a riqueza do campo e honrando os heróis que trabalham incansavelmente para abastecer nossas mesas com produtos de qualidade.

#CopaLeite #CopaLeite2023 #Sucesso #Quixeramobim #ViaPaisagística #Agronegócio #ProdutorRural #ProduçãoLeiteira #Pecuária #Negócios #IndústriaLeiteira #Compromisso #Comunidade #TorneioLeiteiro #Gratidão #Agradecimento

#Agricultura 12/11/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Encontro de Mulheres do Agro no Sertão Central destaca histórias inspiradoras e reforça o papel crucial da mulher

No dia 11/11, o vibrante encontro de mulheres do agro do sertão central, promovido pelo Sebrae em parceria com FAEC, Secretaria de Agricultura e Prefeitura de Quixeramobim, foi um marco inspirador.

O evento reuniu uma notável participação de mulheres do agro, cada uma compartilhando histórias únicas e inspiradoras.

Destacaram-se figuras como a Sra. Rita Granjeiro, a Sra. Marta Rochele, Tecnóloga de Alimentos, a visionária proprietária do Laticínios Lopes, Sra. Maria de Fátima Lopes, e a dedicada produtora de agricultura familiar na Fazenda Timbaúba, Sra. Sheilane Magalhães. Essas mulheres extraordinárias, junto com outras líderes como Aliny colares, psicanalista clínica,Sra. Dina Pereira, Nathalia Silveira, Sra. Wyrna Ellen, Patrícia Pimentel, Sra. Ana Célia da Fazenda Vazia Alegre e Elenir de Lima da Capril Lagoa das Cabras, iluminaram o evento com suas experiências diversificadas.

O evento não apenas celebrou a contribuição significativa dessas mulheres no setor, mas também ressaltou a importância crucial do papel feminino no agro. Ao dar voz e visibilidade às suas histórias e conquistas, o encontro fortaleceu a rede de mulheres no campo, promovendo a troca de conhecimentos e experiências.

Além disso, evidenciou o potencial transformador que as mulheres do agro têm na comunidade local e na economia regional. Este encontro não apenas reconheceu, mas também impulsionou o papel vital que as mulheres desempenham no desenvolvimento sustentável do setor agrícola no sertão central.

#MulheresDoAgro #CopaLeite #SertaoCentral #AgriculturaFeminina

#Agricultura 17/10/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Aprenda sobre transferência de embriões e contribua para o desenvolvimento da pecuária em Quixeramobim

Participe da importante reunião sobre Transferência de Embriões, que será realizada no dia 20 de outubro, às 18:30, no Salão Comunitário de Fogareiro.

Esta é uma oportunidade valiosa para aprender mais sobre um procedimento essencial para a reprodução e aprimoramento genético do nosso gado.

Sua presença é fundamental para o desenvolvimento e a qualidade da pecuária em Quixeramobim. Contamos com você!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #PecuáriaSustentável #DesenvolvimentoAgrícola

#Agricultura 10/10/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Parceria entre Prefeitura e Sindicato Rural capacita produtores de leite em Lagoa Cercada

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e assistência Social em parceria do Sindicato Rural/SENAR realizou nos dias 03,04 e 05 de outubro de 2023 o Curso de Manejo Sanitário em Rebanho Bovino de Leite na Comunidade de Lagoa Cercada.

O curso abordou práticas sanitárias para ajudar produtores rurais a estruturar o manejo correto do rebanho bovino, através de orientações práticas no dia a dia como: O momento correto de aplicação de medicamentos, vermifugação, vacinas obrigatórias, contenção do animal e a importância da limpeza do curral para combater fungos e bactérias dentre outras técnicas.

A formação teve como objetivo principal despertar a mente do produtor rural para adequar a propriedade e obter bons resultados.

#quixeramobim #rural #assistencia

#Agricultura 21/09/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS #TBTQuixeramobim: Reviva a Emoção da Copa Leite 2022!

#TBTQuixeramobim: Relembrando momentos especiais da nossa querida cidade!

Hoje é dia de #TBT, e não poderíamos deixar de compartilhar algumas lembranças incríveis de Quixeramobim.

Confira esse momento marcante da Copa Leite de 2022, um evento de grande importância para a economia do município. Fica o gostinho de "quero mais" para a próxima edição que já está se aproximando.

#PrefeituradeQuixeramobim #TBT #MinhaTerraMinhaVida #CopaLeite

#Agricultura 02/08/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Campanha de vacinação contra a brucelose em Quixeramobim imuniza 1.416 animais, garantindo a saúde do rebanho bovino

A nossa campanha de vacinação contra a brucelose foi um verdadeiro sucesso, alcançando a imunização de 1.416 animais! ??

A brucelose é uma doença séria que pode afetar a saúde do rebanho bovino e, consequentemente, prejudicar a produção de alimentos e a economia do município. Por isso, é tão importante que todos os produtores rurais estejam engajados na proteção e cuidado com os seus animais.

Agradecemos a participação ativa de todos os criadores e proprietários de animais, que entenderam a importância da vacinação e contribuíram para o sucesso dessa ação. Graças ao esforço conjunto, estamos garantindo a saúde e a qualidade dos nossos produtos de origem animal.

Além disso, queremos expressar nossa gratidão a toda equipe de profissionais envolvidos nessa campanha, que trabalharam incansavelmente para que tudo ocorresse da melhor forma possível.

Continuamos empenhados em promover a saúde e o bem-estar dos nossos animais, assim como a segurança alimentar de nossa comunidade. Contem sempre com a Prefeitura de Quixeramobim para ações que beneficiem o nosso município e seus habitantes.

#PrefeituradeQuixeramobim #VacinaçãoContraBrucelose

#Agricultura 11/07/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Atenção agricultores para o reajuste da Declaração de Aptidão ao Pronaf

Atenção, agricultores e agricultores de Quixeramobim!

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Agricultura, Ematerce e Sindicatos locais, solicita o comparecimento com urgência de quem estiver com as DAP's vencidas ou prestes a vencerem.

Dirija-se à Ematerce ou Sindicato para renovar sua DAP's, antes do período de inscrição do Garantia Safra.

Arraste para o lado e confira como pesquisar o extrato de DAP na internet ou acesse o QR Code na imagem.

É a Prefeitura trabalhando em prol de fortalecer a agricultura de Quixeramobim.

#PrefeituradeQuixeramobim #Agricultura #dap

#Agricultura 16/06/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Dr. Marlos Costa toma posse como Superintendente da CODEVASF no Ceará durante PEC Nordeste

Na última quinta-feira (15/06), foi realizada a posse do Dr. Marlos Costa como Superintendente da CODEVASF no Ceará - 14ª Superintendência Regional.

O evento ocorreu durante a PEC Nordeste e contou com a presença de importantes autoridades, incluindo 32 prefeitos, vereadores, parlamentares e representantes de classe.

A CODEVASF realiza trabalhos importantes de infraestrutura nas áreas de segurança hídrica, agricultura irrigada e economia sustentável.

Durante a solenidade, ainda foram entregues motoniveladoras (patrol) para municípios cearenses, tendo Quixeramobim sido contemplada com esse importante equipamento.

Essa relevante conquista terá um impacto significativo no fortalecimento de nossa agropecuária e mobilidade viária, promovendo o desenvolvimento econômico de nossa região.

Parabéns ao Dr. Marlos Costa e a toda equipe da CODEVASF pelo trabalho em prol do desenvolvimento e bem-estar dos quixeramobinenses.

Juntos, vamos construir um futuro melhor para nossa terra amada!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Codevasf #motoniveladora

#Agricultura 23/05/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Prefeitura de Quixeramobim divulga calendário de entregas do tíquete do óleo diesel do Programa Semeia Quixeramobim

Atenção para a entrega dos tíquetes do óleo diesel do Programa Semeia Quixeramobim desta semana. Fique atento o dia e horário da sua localidade.

#Agricultura 12/05/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Projeto Semear entrega tíquetes de óleo diesel para produtores rurais de Quixeramobim

Na última quinta-feira (11/05), iniciou-se a entrega dos tíquetes do óleo diesel aos produtores rurais de Quixeramobim, dando continuidade ao Projeto Semear. Nessa etapa, foi a vez do Assentamento Alegre e Caraíbas receberem o benefício.

O Projeto Semear tem como objetivo auxiliar as comunidades na preparação das terras para plantio e assegurar apoio ao cultivo local a partir da distribuição de óleo diesel.

Parabenizamos a equipe envolvida no projeto e desejamos uma colheita farta e produtiva para todos os agricultores beneficiados.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Semear #AgriculturaFamiliar #DesenvolvimentoRural

#Agricultura 14/04/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Durante o mês de fevereiro, mais 2.881 agricultores foram beneficiados no município com o Programa Garantia Safra

Durante o mês de fevereiro, mais 2.881 agricultores foram beneficiados no município com o Programa Garantia Safra.

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Agricultura, entregou os boletos do Garantia Safra, que ajudam o agricultor familiar a receber um auxílio pecuniário caso perca sua safra devido à estiagem ou ao excesso hídrico.

A iniciativa é uma forma de garantir que os agricultores possam manter suas atividades e sua subsistência mesmo em situações difíceis.

É a prefeitura trabalhando para apoiar os agricultores de nosso município.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #ProgramaGarantiaSafra #Agricultores

#Agricultura 25/03/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Prefeitura de Quixeramobim lança Programa Semeia e Campanha de Vacinação contra a Brucelose

Na manhã da última sexta-feira (25) aconteceu o Lançamento do Programa Semeia Quixeramobim e o Lançamento da Campanha de Vacinação contra a Brucelose. Estiveram presente no evento o Prefeito, Cirilo Pimenta, o Vice-prefeito, Edmilson Júnior, Secretário de Agricultura, Célio Oliveira, o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rogério Elias, o representante do Sinttaf, Zé Lopes, o Gerente da Ematerce, Albanir Rangel, o Gerente da Adagri, Fernando Cristino, o responsável pelo o Matadouro Municipal, Francimar Saldanha, entre outros.

O Semeia Quixeramobim deu início a distribuição de óleo diesel para agricultores familiares da zona rural, afim de auxiliar as comunidades na preparação das terras para o plantio e apoiar o cultivo no município.

#Agricultura 10/02/2023 GABINETE DO PREFEITO Governador do Ceará assina convênio com municípios para ampliação do programa Garantia Safra

Na manhã de hoje, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, assinou um convênio com os municípios para o Garantia Safra, um programa de apoio financeiro aos agricultores durante a estação de chuvas, que visa garantir a segurança alimentar e econômica dos agricultores familiares do estado.

O Garantia Safra é um programa que tem como objetivo garantir a renda dos agricultores familiares, independentemente das condições climáticas adversas. O convênio assinado hoje entre o governador e os municípios permite a ampliação do alcance do programa, garantindo que mais agricultores possam ser beneficiados.

#Agricultura 13/01/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Secretaria de Agricultura promove reunião sobre a Campanha de Vacinação Contra a Brucelose

Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito Cirilo Pimenta esteve na Secretaria de Agricultura, ao lado de representantes dos produtores rurais, da Adagri, da Ematerce e Fatec, para falar sobre a campanha de vacinação contra a brucelose.

A brucelose é uma doença infectocontagiosa, que pode ser transmitida de animal para animal, podendo causar danos tanto ao rebanho quanto para as pessoas que lidam com o animal ou consomem os produtos originados na prática da pecuária. Assim, a vacinação em massa dos animais se torna indispensável para evitar maiores transtornos.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Agricultura #Vacinação #Brucelose #Quixeramobim

#Agricultura 06/01/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Secretaria de Agricultura realizou o Encontro da Campanha de Vacinação contra a Brucelose

Nesta sexta-feira (06/12), a Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Agricultura, realizou o Encontro da Campanha de Vacinação contra a Brucelose.

Estiveram presentes o secretário de agricultura Célio Oliveira, o médico veterinário e gerente da Adagri Fernando Cristino, o médico veterinário e responsável pelo Matadouro Municipal Francimar Saldanha, o gerente da Ematerce Albani Rangel, além de representantes dos sindicatos, do grupo Beira da Pista e da Associação Unileite.

Na ocasião, foi debatida a importância da vacinação dos rebanhos de produtores rurais e o papel das entidades públicas em incentivar, acompanhar e explicar a importância deste procedimento para assegurar a saúde dos animais e a produção da região.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Agricultura #Vacinação

#Agricultura 02/01/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Equipe técnica da SDA visita produtores ruais do município por meio do Programa Infoleite

A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Agricultura, vem realizando diversas visitas aos produtores rurais do município, por meio do Programa Infoleite.

O objetivo é oferecer assistência necessária aos produtores rurais e seus animais, para que possam ter uma maior produtividade e animais em ótimas condições de saúde.

Encerrando o ano, no mês de dezembro foram realizados manejos reprodutivos, avaliação ginecologista e o diagnóstico gestacional dos rebanhos.

Este cuidado é essencial para garantir o acompanhamento das propriedades leiteiras, nos três pilares da produção local: Nutrição, Sanidade e Genética.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #agropecuaria #animais #produção

#Agricultura 29/12/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Quixeramobim é contemplado com trator agrícola 0km

A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado, realizou a aquisição de mais um trator traçado.

Este trator irá auxiliar nossa população em diversas atividades, principalmente nas produções agrícolas e pecuária.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Trator #Aquisição

#Agricultura 24/11/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Edital de resultado de homologação para execução do Programa Alimenta Brasil

Edital de resultado de homologação para AGRICULTORES (AS) FAMILIARES E ENTIDADES socioassistenciais locais, para participação CHAMADA PUBLICA para a execução do Programa Alimenta Brasil - Modalidade Compra com Doação Simultânea - Portaria 96 MC/SDA e o Município de QUIXERAMOBIM

#Agricultura 03/11/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Confira toda a programação da IV Copa Leite

Confira toda a nossa programação: Feira de Negócios, Torneio Leiteiro, Praça de Alimentação, Programação Cultural, I Encontro dos Amigos o Leite do Sertão Central, Seminário AgroSertão.

#Agricultura 27/07/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Prefeitura e Instituto Agropolos realizam seminário voltado para produtores de leite da região

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas) inicia na próxima quarta-feira (3) a distribuição do Vale-Gás às famílias em situação de vulnerabilidade social no município. Nesta etapa, em Quixeramobim, mais de 1.700 famílias devem receber o benefício criado pelo Governo do Estado, que agora será entregue três vezes por ano a cada família.

Os critérios para recebimento do Vale-Gás são definidos pelo Governo do Estado. Podem receber o vale os beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará e do Auxílio Brasil, com renda inferior ou igual a R$ 150.

Para receber o Vale-Gás em um dos Cras, é preciso ter em mãos a seguinte documentação: RG, CPF, NIS e comprovante de endereço.

Segue abaixo o calendário de entrega:

#Agricultura 18/07/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS IV Edição da Copa Leite ocorrerá de 11 a 13 de agosto de 2022
#Agricultura 07/07/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Realizada mais uma etapa do Curso de Produtos Lácteos em parceria com a Fatec
#Agricultura 27/05/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS O município de Quixeramobimencontra-se em dias com a contribuição mensal no Programa do Seguro Garantia Safra

O município de Quixeramobim através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário Recursos Hidricos e Meio Ambiente, encontram-se em dias com a contribuição mensal no Programa do Seguro Garantia Safra, são seis parcelas no valor de R$ 24.293,00 cada, referente a safra de 2020/2021.

#Agricultura 11/02/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER)
#Agricultura 05/02/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXERAMOBIM PROTOCOLA O PEDIDO DE 02 ADUTORAS JUNTO AO PROJETO SÃO JOSÉ IV.
#Agricultura 21/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Extensão Leiteira no município de Quixeramobim O Prefeito Cirilo Pimenta e o Secretário de Agricultura Célio Oliveira, participaram da reunião para a implantação do Programa de Extensão Leiteira no município de Quixeramobim.
#Agricultura 17/12/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Resultado da Seleção do Edital 003/2020 PAA

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, Recursos Hídricos e Meio Ambiente divulga Resultado da Seleção ao Edital de Chamada Pública Nº 03/2020, do Programa de Aquisição de Alimentos - Compra com Doação Simultânea.

#Agricultura 01/12/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS GARANTIA SAFRA: confira lista de agricultores que precisam regularizar a Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, Recursos Hídricos e Meio Ambiente divulga lista de agricultores que devem comparecer, até o dia 11 de dezembro, na Ematerce ou Sindicato para regularização da Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP.

#Agricultura 30/11/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Edital de Chamada Pública Nº 03/2020

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, Recursos Hídricos e Meio Ambiente divulga Edital de Chamada Pública Nº 03/2020 para credenciamento para participação na execução do Programa de Aquisição de Alimentos - Compra com Doação Simultânea.

#Agricultura 26/05/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Prefeitura solicita vistoria do Garantia Safra 2019/2020


A Prefeitura de Quixeramobim, através do Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, realizou a solicitação de Vistoria do GARANTIA SAFRA 2019/2020. No município, temos 2.247 produtores beneficiados pelo programa, que fornece benefício no valor de R$ 850,00.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de Municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico.

#Agricultura 18/05/2020 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Produtores terão auxílio de máquinas para armazenamento de silagem

A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário, tem realizado ações de apoio e promoção do desenvolvimento do setor agropecuário no município. Os produtores contam agora com mais uma iniciativa de auxílio para o desenvolvimento das atividades produtivas. A Prefeitura fez a aquisição de máquinas empacotadeira e compactadora de silagem, que serão disponibilizadas para empréstimo.

O produtor que tiver interesse deve procurar a secretaria para preencher o cadastro para o uso do equipamento. O empréstimo não gera nenhum custo para o produtor. Ao todo, cinco máquinas estão disponíveis para o uso dos produtores. A silagem consiste na conservação de forragem para a alimentação animal em época de escassez de pasto.

Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário

Rua Idelzuite Almeida, Nº 56, José Airton Machado.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

obs: a imagem foi registrada antes do início da pandemia

#Agricultura 27/03/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS 1° Ceará Mel de 2019 Quixeramobim sediou o 1° Ceará Mel de 2019 . A ação foi realizada pela Federação de Apicultura do Ceará - FACE e Associação de Apicultores e Apicultoras de Quixeramobim - APIQ e aconteceu na Fazenda Normal. O evento ajuda tanto a fortalecer como a valorização a atividade de apicultura na região.
Além de representantes de Quixeramobim, o evento teve participação dos municípios de Choró, Senador Pompeu, Mombaça e Irapuã Pinheiro. A programação do evento contou com um seminário e uma atividade prática.
Estiveram presentes o Presidente da Ematerce Antônio Amorim, o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário de Quixeramobim Kolowyskys Dantas, o Coordenador Regional da Ematerce Albanir Rangel, o representante da CONAB Afonso, representante do MAPA Mirian, o Diretor do Centec Jardel Paixão, o Presidente do Sindicato Rogério Elias e o vereador Kim.
#Agricultura 15/03/2019 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUÁRIO E RECURSOS HÍDRICOS Garantia Safra Quixeramobim começa a receber, a partir da próxima semana, a primeira parcela do programa Garantia Safra 2017-2018. O benefício é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O Garantia Safra beneficia agricultores familiares que tiveram perda de pelo menos 50% da safra por conta de estiagem ou excesso hídrico. Ao todo, mais de 3000 mil agricultores receberão o benefício na cidade.

O valor do benefício, R$850,00, será pago em cinco parcelas por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal e de acordo com o calendário de benefícios sociais. A medida é uma forma de contribuir para segurança alimentar da família do agricultor, o que dá liberdade para que ele escolha como aplicar o dinheiro.
www.quixeramobim.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 11:21:49