CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 11/04/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Unidades Básicas de Saúde realizarão Dia D de Vacinação no dia 13 de abril

Atenção, população de Quixeramobim!

No dia 13 de abril, todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão realizando o Dia D de vacinação contra a Influenza e a atualização da caderneta vacinal.

Confira os horários de vacinação:

Zona Rural: Das 8h às 14h

Sede: Das 8h às 16h30

Não deixe de proteger a sua saúde e a de sua família! Confira em nossas redes sociais se você faz parte do público-alvo e compareça para garantir a sua imunização.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Vacinação #DiaD #SaúdePública

#Saúde 20/03/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, Quixeramobim! A campanha de vacinação contra a gripe já está em andamento

Atenção, Quixeramobim! A campanha de vacinação contra a gripe já em andamento. De 11 de março a 31 de maio, vamos proteger nossa comunidade contra a influenza.

Confira se você faz parte do grupo prioritário e não deixe de se vacinar. Procure a Unidade de Saúde mais próxima de você e garanta sua proteção.

Grupo prioritário:

- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);

- Trabalhadores da Saúde;

- Gestantes e puérperas;

- Professores do Ensino Básico e Superior;

- Povos indígenas;

- Pessoas com 60 anos e mais;

- Pessoas em situação de rua;

- Profissionais das Forças Armadas, Força de Segurança e Salvamento;

- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

- Pessoas com deficiência permanente;

- Caminhoneiros;

- Trabalhadores portuários de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;

- População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Proteja-se. Vacine-se. Juntos, vamos vencer a gripe!

#VacinaçãoContraGripe #PrefeituradeQuixeramobim #Saúde

#Saúde 22/02/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Confira o Informe Epidemiológico do mês de janeiro de 2024

Neste mês, apresentamos os dados sobre doenças de notificação e agravos, nascidos vivos, óbitos e suas causas em nossa cidade. É fundamental mantermos a transparência e a informação para o controle e prevenção de doenças, fornecendo informações detalhadas para melhor compreensão e ação!

Agradecemos a colaboração de todos os profissionais de saúde e da comunidade em geral. Juntos, podemos continuar trabalhando para a promoção da saúde e bem-estar de todos. Fiquem atentos às nossas redes sociais para mais informações e ações preventivas!

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #SaúdePública #Prevenção #InformesEpidemiológicos

#Saúde 07/02/2024 SECRETARIA DE SAÚDE UPA de Quixeramobim finaliza mês de janeiro com 6.237 atendimentos

Estamos comprometidos em proporcionar cuidados de saúde de qualidade à nossa cidade. Por isso, as estatísticas dos atendimentos realizados na UPA 24H durante o mês de janeiro, obtiveram um total de 6.237 atendimentos.

Esses números representam o esforço constante da nossa equipe em oferecer assistência pronta e eficiente a todos que buscam nossos serviços. Esses números refletem nosso compromisso em proporcionar cuidados de qualidade para a cidade.

Agradecemos a confiança de todos que buscaram nossos serviços de saúde. Continuamos trabalhando incansavelmente para garantir um atendimento ágil, seguro e humanizado. Lembramos que a UPA está sempre à disposição para prestar o melhor suporte à saúde de todos.

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #UPA24H #SaúdeComQualidade #AtendimentoHumanizado #CuidandoDaSaúde

#Saúde 24/01/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Hospital Infantil de Quixeramobim realizou 2.765 atendimentos no mês de dezembro

A saúde das nossas crianças é uma prioridade para a Prefeitura de Quixeramobim! Em dezembro, o Hospital Infantil trabalhou incansavelmente para garantir o bem-estar dos pequenos, realizando um total de 2.765 atendimentos.

Desse total, destacamos:

- 1.362 Atendimentos Ambulatoriais

- 635 Atendimentos com Aerosol

- 229 Exames Realizados

- 425 Medicamentos Administrados

- 95 Internações

- 07 Transferências

- 12 Observações Cuidadosas

Agradecemos à dedicada equipe de profissionais que se empenhou para proporcionar cuidados especializados a cada criança atendida. Esses números refletem nosso compromisso em oferecer um atendimento de qualidade, visando sempre a saúde e o sorriso de nossas crianças.

#HospitalInfantildeQuixeramobim #PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida

#Saúde 18/01/2024 SECRETARIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Grupo de Mulheres recebem palestra com o tema "Janeiro Branco e a Saúde Mental"

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social/Centro de Referência da Assistência Social - CRAS 3, realizou nessa quarta-feira (17) uma palestra com o tema: Janeiro Branco, saúde mental, para o Grupo de Mulheres.

A referida palestra foi conduzida pela Advogada Dra. Raissa Tavares, a Técnica de Referência Dayne Rocha e a Coordenadora Jordana Rodrigues.

A campanha Janeiro Branco surgiu em 2014, através da iniciativa de um grupo de psicólogos brasileiros. Tem por objetivo sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental e emocional das pessoas.

Foi escolhido o primeiro mês do ano, por que em termos simbólicos e culturais as pessoas estão mais propensas a pensar em suas vidas, suas relações sociais e suas emoções.

#Saúde 13/01/2024 SECRETARIA DE SAÚDE Central de Abastecimento Farmacêutico recebe medicamentos do Componente Especializado

A Secretaria Municipal da Saúde/Central de Abastecimento Farmacêutico-CAF, vem através deste comunicado informar o RECEBIMENTO DOS MEDICAMENTOS DO COMPONENTE ESPECIALIZADO, que atendem mais de 2.000 pacientes mensalmente, possibilitando assim mais alternativas terapêuticas e cumprindo seu objetivo majoritário que é a garantia da integralidade do tratamento medicamentoso em todas as fases evolutivas das doenças contempladas, em nível ambulatorial.

Informamos ainda que os medicamentos que fazem parte do Componente Básico e Secundário estarão sendo recebidos no dia 16 janeiro, conforme o agendamento da Coordenadoria de Políticas da Assistência Farmacêutica do Estado do Ceará.

A Secretaria Municipal da Saúde e a Central de Abastecimento Farmacêutico-CAF, vem desenvolvendo suas atividades com o intuito de promover o acesso aos medicamentos essenciais e contribuir para melhoria da qualidade de vida da nossa população sempre com zelo e responsabilidade, em parceria com os governos estadual e federal.

#QuixeramobimMinhaTerraMinhaVida

#Saúde 11/01/2024 SECRETARIA DE SAÚDE UPA de Quixeramobim atinge a marca de 6.560 atendimentos no mês de dezembro de 2023

Atendimentos na UPA de Quixeramobim!

Queremos compartilhar com vocês os números dos atendimentos realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim. No mês de dezembro de 2023, alcançamos a marca de 6.560 atendimentos, mostrando nosso compromisso com a saúde e bem-estar da comunidade.

Confira a distribuição por níveis de urgência:

· Não Urgentes: 172

· Pouco Urgentes: 3.321

· Urgentes: 1.367

· Muito Urgentes: 94

· Emergência: 13

Cuidar da saúde da população é nossa prioridade, e esses números refletem o empenho da equipe da UPA de Quixeramobim. Agradecemos a confiança de todos e reafirmamos nosso compromisso em oferecer um atendimento de qualidade a cada cidadão.

#PrefeituradeQuixeramobim #Saúde #UPAQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida

#Saúde 18/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Atendimentos Ambulatoriais em Novembro no Hospital Infantil de Quixeramobim

Atendimentos Ambulatoriais em Novembro no Hospital Infantil de Quixeramobim! ??

Durante o mês de novembro, o Hospital Infantil de Quixeramobim prestou cuidados excepcionais a nossas crianças. Confira os números dos atendimentos ambulatoriais:

1.386 ATENDIMENTOS AMBULATORIAIS

832 AEROSOL

170 EXAMES

329 MEDICAMENTOS

96 INTERNAMENTOS

08 TRANSFERÊNCIAS

21 OBSERVAÇÕES

Total Geral: 2.842 Atendimentos.

Agradecemos a dedicação de nossa equipe de profissionais de saúde e reiteramos nosso compromisso em proporcionar cuidados de qualidade a todas as crianças de Quixeramobim. Juntos, construímos um futuro mais saudável e promissor!

#Saúde #HospitalInfantil #PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida

#Saúde 18/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Quixeramobim adere ao Programa Parceiro do Brasil Sorridente - Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD)

Em um passo significativo, aderimos ao Programa Parceiro do Brasil Sorridente - Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), para proporcionar atendimento especializado em próteses dentárias em nosso município. Nesta fase inicial, serão beneficiados 25 pacientes que aguardavam ansiosamente por esse serviço, totalizando 40 próteses confeccionadas de acordo com as necessidades de cada indivíduo.

O atendimento acontecerá na UBS 11 - CENTRO, nesta terça-feira (19/12), a partir das 7h. É um serviço dedicado a oferecer suporte e cuidados essenciais para quem busca melhorias na saúde oral.

É a Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Saúde/Saúde Bucal, comprometida em ampliar e aprimorar o acesso à Atenção Básica em Saúde, desempenhando um papel vital na detecção, prevenção e tratamento dos problemas orais em nossas UBS.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #SaúdeBucalQuixeramobim #BrasilSorridente #CuidandoDoSeuSorriso

#Saúde 14/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde promove Dia D de intensificação de vacinação de rotina e contra Covid-19

A Prefeitura de Quixeramobim através da Secretaria da Saúde, informa que nesta sexta-feira (15), acontecerá uma intensificação de vacinação de rotina para crianças e adolescentes, e contra a Covid-19.

Procurem a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa, munidos da caderneta de vacinação e CPF ou cartão do sus e atualizem suas vacinas!

Quem ama protege;

Quem ama vacina e se vacina também!

Juntos, venceremos essa batalha pela saúde!

#PrefeituraDeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Vacinação #Covid19 #Prevenção #Quixeramobim

#Saúde 13/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Dezembro é mês de intenscificar conscientização sobre o HIV em Quixeramobim

Dezembro Vermelho em Quixeramobim!

Neste mês de conscientização sobre o HIV, queremos reforçar nosso compromisso com a saúde e o bem-estar de nossa população. Nosso esforço inclui a disponibilidade de acolhida e testes rápidos em todas as ADSs de Quixeramobim, proporcionando uma forma fácil e acessível de detectar o vírus HIV.

Sua saúde é uma prioridade para nós. Faça o teste, conheça seu status e vamos juntos promover uma vida saudável e livre de estigmas. Cuide de você, cuide da sua saúde!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #DezembroVermelho #QuixeramobimCuida #PrevençãoHIV

#Saúde 13/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Hospital Regional Dr. Pontes Neto conclui mês de novembro com 2.493 atendimentos à população

Saúde de Quixeramobim: Avanços que fazem a diferença!

Celebramos com orgulho 3 anos de trabalho incansável em prol da nossa comunidade, com um total de 365 ações realizadas, o que equivale a uma média impressionante de 1 ação a cada 3 dias! ????

Destacamos também o mês de novembro, onde o Hospital Regional Dr. Pontes Neto teve destaque, oferecendo 2.493 atendimentos à nossa população. Entre internamentos, transferências, cirurgias, exames, ultrassonografias, endoscopias, pequenas cirurgias, colonoscopias, procedimentos traumatológicos e muito mais, o compromisso com a saúde e bem-estar esteve sempre em primeiro plano.

Agradecemos a todos os profissionais de saúde, colaboradores e cidadãos que contribuíram para esses resultados. Juntos, estamos construindo uma Quixeramobim mais saudável e forte a cada dia! ??

#PrefeituradeQuixeramobim #Saúde #MinhaTerraMinhaVida #HospitalRegionalDrPontesNeto

#Saúde 12/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim do Covid-19 - 12/12/2023

Acompanhe os números da COVID-19 em Quixeramobim!

Fonte: Secretaria de Saúde de Quixeramobim

#Saúde 08/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Meta de avaliações da campanha contra o Tracoma em 2023 são superadas

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Saúde, vem parabenizar toda a equipe de saúde que atuou na campanha contra o Tracoma.

O tracoma é uma doença inflamatória ocular, uma conjuntivite, causada pela bactéria Chlamydia trachomatis, sendo a principal causa de cegueira infecciosa e é responsável por prejuízos visuais.

Nossas equipes de saúde atingiram a meta esperada para 2023, com um total de 5586 crianças na faixa etária de 01 a 09 anos avaliadas, onde 13 crianças positivas estão sendo tratadas e acompanhadas pelas equipes de saúde.

Agradecemos a toda a equipe de vigilância em Saúde e a Secretaria de Saúde pelo excelente trabalho.

#PrefeituradeQuixeramobim #CampanhaContraoTracoma #Saúde

#Saúde 05/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação em Foco! De 5 a 15 de dezembro, Prefeitura intensifica imunização contra Covid-19 e vacinação de rotina.

De 5 a 15 de dezembro, a Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Saúde, irá intensificar a vacinação contra a Covid-19 e vacinação de rotina também.

A ação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. O público-alvo são pessoas a partir de 6 meses de vida.

Se você ou seu filho precisa se vacinar, procure a Unidade de Saúde mais perto da sua casa e vacine-se. Cuidar da saúde de quem amamos é um ato de amor.

#PrefeituradeQuixeramobim #Saúde #Vacinação #MinhaTerraMinhaVida

#Saúde 02/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Quixeramobim reforça medidas contra a COVID-19

Atualmente, observamos um aumento dos casos de COVID-19 em nossa cidade, e precisamos da colaboração de todos para enfrentarmos essa situação, com o menor dano possível à população.

A vacinação ameniza os sintomas, evitando o agravamento dos casos, porém, neste momento precisamos de medidas para evitar o aumento dos casos. São elas:

1?? Uso de Máscara: Proteja-se e proteja os outros. O uso correto da máscara é essencial para conter a propagação do vírus;

2?? Higienização das Mãos: Lave as mãos regularmente com água e sabão ou use álcool em gel. A higiene das mãos é uma medida simples, porém eficaz;

3?? Evite tocar o rosto: O vírus pode entrar em seu corpo através dos olhos, nariz e boca. Evite tocar o rosto com as mãos não lavadas;

4?? Fique em Casa se Estiver Doente: Caso apresente sintomas, procure assistência médica e evite sair de casa até se recuperar completamente.

E por último, mas não menos importante: Complete seu esquema vacinal contra a Covid-19.

Juntos venceremos mais essa batalha!

#PrefeituradeQuixeramobim #COVID19 #Saúde

#Saúde 02/12/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Quixeramobim e parceiros promovem ação de conscientização sobre a AIDS

1º de dezembro é considerado o Dia Mundial de luta contra à AIDS e a Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Instituto Belo Monte e a Pastoral da AIDS, promoveu uma ação pelas ruas da cidade a fim de conscientizar a população, nesta sexta-feira (1º).

O momento marcou a abertura do Dezembro Vermelho, campanha instituída pelo Ministério da Saúde que mobiliza a nível nacional a luta contra o vírus HIV, a AIDS e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis).

Durante todo o mês de dezembro serão intensificadas inúmeras atividades de prevenção em nosso município. Panfletagens, rodas de conversas, oferta de testes rápidos, além de capacitações e palestras.

Para acessar o serviço basta procurar sua unidade de saúde.

Faça o TESTE! O fim da AIDS depende também de você!

#Saúde 20/11/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Saiba a documentação necessária para a realização de exames laboratoriais

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Laboratório Municipal de Quixeramobim, comunica que para a realização de exames laboratoriais são necessárias as seguintes cópias de documentos:

RG (FRENTE E VERSO)

CPF

CARTÃO DO SUS

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

Prefeitura de Quixeramobim. Minha terra, minha vida!

#Saúde 28/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha Setembro Amarelo chega ao fim com grande ação de Saúde em Quixeramobim!

Encerramento da Campanha Setembro Amarelo!

No dia 28 de setembro, às 16h, na Via Paisagística, convidamos você para participar da ação de encerramento da Campanha Setembro Amarelo em Quixeramobim.

Neste evento, teremos várias ações e serviços, incluindo:

Educação em saúde com distribuição de panfletos informativos.

Orientação nutricional para uma vida mais saudável.

Dicas valiosas dos profissionais de educação física para manter-se ativo e bem.

Aferição de pressão arterial e glicemia, garantindo seu bem-estar.

Junte-se a nós nesta ação importante para a promoção da saúde mental e bem-estar da nossa população. Vamos construir juntos um futuro mais saudável!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #SetembroAmarelo #SaúdeMental #BemEstar

#Saúde 26/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação em Quixeramobim: proteja nossas crianças e adolescentes!

Vacinação para Crianças e Adolescentes de até 15 anos!

Quixeramobim está unida ao Movimento Nacional de Vacinação, e de 30 de setembro a 11 de outubro, estaremos prontos para proteger nossas crianças e adolescentes contra doenças graves.

Traga seu filho, sobrinho, neto, afilhado, ou qualquer criança ou adolescente de até 15 anos para a Unidade Básica de Saúde mais perto da sua casa e atualize a caderneta de vacinação.

No dia 30 de setembro, teremos o dia D de vacinação em todas as Unidades de Saúde da SEDE. E nos demais dias, a vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde do município.

Não esqueça de levar o cartão de vacinação e o cartão do SUS.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Vacinação #Saúde

#Saúde 22/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE II Semana Branca da Odontologia: Sorria com saúde em Quixeramobim!

II Semana Branca da Odontologia de Quixeramobim

Quixeramobim vai sorrir ainda mais! A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar a II Semana Branca da Odontologia de Quixeramobim, de 23 a 27 de Outubro de 2023. Esta iniciativa é realizada em conformidade com a Lei Municipal de Quixeramobim nº 3.155/2022, de 27 de Outubro de 2022.

Não adie a beleza do seu sorriso! Junte-se a nós nesta semana repleta de cuidados com a sua saúde bucal. Teremos uma programação especial com diversas atividades e serviços oferecidos à população.

É uma oportunidade única de cuidar da sua saúde bucal. Esperamos por você!

#SemanaBrancaOdontologia #PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida

#Saúde 19/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Quixeramobim promove conscientização e saúde no Setembro Amarelo

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Saúde, através das equipes de saúde da família, ADS 12/28, promovendo a Campanha Setembro Amarelo, realizou uma palestra com o tema "Prevenção do suicídio em adolescentes, ansiedade e depressão".

A palestra foi realizada na Escola Profissionalizante Dr. José Alves da Silveira, para os alunos dos cursos técnicos e de graduação em Enfermagem e técnico em Nutrição.

Na ocasião, foi realizada também vacinação contra a Covid-19, Influenza e vacinas de rotina. É a prefeitura trabalhando pela saúde da nossa gente.

#PrefeituradeQuixeramobim #SetembroAmarelo #MinhaTerraMinhaVida #Saúde

#Saúde 14/09/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde e Proteção: Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos em destaque!

Nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, teremos o ato de apresentação do Programa de Controle Populacional Permanente de Cães e Gatos da Prefeitura de Quixeramobim.

O Programa possibilitará os animais passarem por uma triagem com a equipe médica veterinária, que fará avaliação clínica. Após a avaliação os tutores serão informados se o animal estará apto para a castração.

"O serviço de castração para cães e gatos é extremamente importante para a prevenção de doenças, melhoria da qualidade de vida dos animais, evitando ainda o número de animais abandonados em nossa cidade", destacou o Médico Veterinário Filipe Regis.

Venha prestigiar mais essa conquista para nossa cidade, ficar por dentro de tudo e levar mais saúde e qualidade de vida para o seu animalzinho.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida

#Saúde 18/08/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Portaria Nº 003 de 18 de Agosto de 2023, dispõe sobre a suspensão de férias regulamentares, folgas e licenças

Dispõe sobre a suspensão de férias regulamentares, folgas e licenças, que especifica, e dá outras providências

#Saúde 28/07/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Edital 001/2023 de preenchimento de vacância para o Conselho Municipal de Saúde, biênio 2022/2024

Edital 001/2023 de preenchimento de vacância para o Conselho Municipal de Saúde, biênio 2022/2024

#Saúde 12/07/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção, beneficiários do Bolsa Família: Compareçam ao dia D de acompanhamento na Unidade de Saúde mais próxima de você

Atenção, beneficiários do Bolsa Família!

A Prefeitura de Quixeramobim convoca todos os beneficiários do Bolsa Família do município para comparecerem na Unidade de Saúde mais perto da sua casa no dia D de acompanhamento, que será realizado amanhã, dia 13 de julho, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

É de fundamental importância que todos compareçam para informar seu PESO e ALTURA, pois o não comparecimento pode implicar no cancelamento do seu benefício.

Contamos com o apoio de todos!

#PrefeituradeQuixeramobim #BolsaFamília #MinhaTerraMinhaVida

#Saúde 20/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE A partir dessa quarta-feira, dia 21 de junho, as vacinações noturnas retornarão em nosso município

A vacinação noturna está de volta!

A partir dessa quarta-feira, dia 21 de junho, as vacinações noturnas retornarão em nosso município.

Serão aplicadas vacinas contra a Covid-19, Gripe Influenza e vacinas de rotina para crianças, no horário das 18h às 21h, no Posto de Saúde do Centro de Quixeramobim.

Se você está com alguma vacina atrasada, venha se vacinar e deixar o seu cartão de vacinas em dia.

É a Prefeitura de Quixeramobim trabalhando pela saúde e bem-estar de todos.

#PrefeituradeQuixeramobim #VacinaçãoNoturna #Saúde #Vacina

#Saúde 19/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Cadastramento para o Programa Castramóvel é iniciado em Quixeramobim e irá até o dia 23 de junho

Iniciamos, nesta segunda-feira (19), o cadastramento dos animais no programa Castramóvel, um passo importante para o controle populacional de cães e gatos em nossa cidade.

O cadastro será realizado até o dia 23 de junho, na Unidade do Castramóvel, instalada em frente à Secretaria de Saúde, na Praça da Prefeitura. Será possível realizar o cadastro das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Para cadastrar o bichinho de estimação, é necessário apenas o tutor comparecer ao local, munido com o RG e CPF.

O Castramóvel é um programa que oferece castração gratuita para cães e gatos, por meio de procedimento realizado por um médico veterinário em uma unidade móvel especialmente equipada.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Castramóvel #CãeseGatos #Saúde

#Saúde 16/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Equipe de saúde bucal realiza ação de Prevenção do Câncer Bucal na localidade de Campina, no distrito de Manituba

Nesta sexta-feira (16), a equipe de saúde bucal da ADS 09 do distrito de Manituba realizou na localidade de Campina uma ação referente à Prevenção do Câncer Bucal.

O momento foi conduzido pela dentista Kaline Batista, que explicou com a utilização de imagens, os fatores que provocam este tipo de câncer, as primeiras manifestações orais, características das lesão evoluídas, tratamento e principalmente as formas de prevenção.

Essas ações buscam proporcionar mais conhecimento e, consequentemente, mais saúde para toda a população.

Governo Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#quixeramobim

#prefeituradequixeramobim #minhaterraminhavida

#Saúde 16/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Chegou a hora de realizar o cadastro de seus animais no programa Castramóvel

Atenção, tutores de animais de estimação de Quixeramobim!

Chegou a hora de realizar o cadastro de seus animais no programa Castramóvel, um passo importante para o controle populacional de cães e gatos em nossa cidade.

O cadastro será realizado de 19 a 23 de junho, na Unidade do Castramóvel, que estará instalado em frente a Secretaria de Saúde, na Praça da Prefeitura. Será possível realizar o cadastro das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Para cadastrar o bichinho de estimação, é necessário apenas o tutor comparecer ao local munido com o RG e CPF.

O Castramóvel é um programa que oferece castração gratuita para cães e gatos, através de um procedimento realizado por um médico veterinário em uma unidade móvel especialmente equipada.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Castramóvel #CãeseGatos #Saúde

#Saúde 09/06/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Atualização do SIPNI interrompe temporariamente divulgação do boletim de vacinação contra a Covid-19

Em virtude da instabilidade do SIPNI - módulo Covid, que está passando por um processo de atualização pelo Ministério da Saúde, não teremos a divulgação do boletim de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (9). Os dados serão divulgados quando a situação for normalizada.

#Saúde 24/05/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D de vacinação: Atualize sua caderneta e proteja sua saúde!

A sua caderneta de vacinação está em dia?

Será realizado o Dia D de vacinação contra a Covid-19, Influenza e vacinas de rotinas, no próximo sábado, dia 27 de maio, em todos os postos de saúde do município, das 8h às 16h.

Venha ficar em dia com a sua vacinação e promover mais saúde para todos.

É a Prefeitura trabalhando por mais acesso à saúde em nosso município.

#PrefeituradeQuixeramobim #DiaD #Vacinação #Saúde

#Saúde 22/05/2023 SECRETARIA DE SAÚDE I Exposição Linhas da Liberdade: do silêncio manicomial ao cuidado no território

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria da Saúde, convida toda a população a participar da "I Exposição Linhas da Liberdade: do silêncio manicomial ao cuidado no território."

A ação, idealizada pelo Caps AD Alpendre e pelos Residentes em Saúde do município , acontecerá nesta terça-feira (23), a partir das 9h, na sede do Caps AD Alpendre, CE166 S/N, ao lado da UPA, e ficará aberta ao público até o dia 02 de junho.

O evento contará com a amostra de trabalhos manuais feitos pelos pacientes da instituição.

Prefeitura Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#PrefeituradeQuixeramobim #Quixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Saude

#Saúde 01/05/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Sistema de saúde atende mais de 10 mil pessoas em Quixeramobim durante duas semanas

Nosso sistema de saúde está empenhado em oferecer o melhor atendimento para a população!

Desta forma, durante o período de 01 a 16 de abril, tivemos um total de 10.074 pessoas atendidas na UPA, Hospital Regional Dr. Pontes Neto e Hospital Infantil.

Além disso, não podemos esquecer dos nossos 27 postos de saúde que estão em constante trabalho para oferecer o melhor atendimento à população.

Agradecemos o esforço e dedicação de toda a equipe de saúde, que vem proporcionando mais qualidade de vida para nossa população.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Atendimentos #Saúde

#Saúde 28/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde realiza campanha de Prevenção do Câncer de Colo do Útero neste sábado em Quixeramobim

A Secretaria Municipal de Saúde de Quixeramobim informa que neste sábado (29), das 8 às 14h, acontecerá Prevenção (Coleta de Exame Citopatológico) para pacientes de todas as ADS's nas seguintes Unidades Básicas de Saúde: São Miguel (ADS 02), Vila Holanda (ADS 05), Conjunto Esperança (ADS 07), Centro (ADS 11 e 21), Rodoviária (ADS 12 e 28) e Aroeiras (ADS 24).

Critérios para realização do exame: ter entre 24 a 64 anos e estar há mais de três anos sem realizar o exame.

#Saúde 28/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE UPA de Quixeramobim traça estratégias para prevenção da gripe

Na última quinta-feira (27), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi realizada uma reunião para traçar estratégias locais que ajudem a prevenir o aumento de casos de síndromes gripais, dentre eles Covid-19 e Influenza Sazonal, e a controlar a disseminação da gripe.

Sabemos que a gripe é um dos maiores desafios de saúde pública no mundo e tem sobrecarregado sistemas de saúde. Dentre as recomendações, pactuou-se intensificar a vacinação de H1N1 e ampliar a cobertura da Bivalente, fortalecer a vigilância dos casos na identificação, ampliar o diagnóstico por meio de ampliação dos testes rápido e RT PCR, além de definir tratamentos antivirais para prevenção e controle dos sintomáticos respiratórios com medidas de orientações de etiqueta respiratória.

O momento contou com a presença da secretária de Saúde, Ana Cláudia, e das coordenações estratégicas da Rede de Assistência à Saúde: Hospital Regional Dr. Pontes Neto, Unidade de Pronto Atendimento (Upa), Atenção Primária à Saúde, Departamento de Vigilância em Saúde, Laboratório, Epidemiologia e Imunização.

É a Prefeitura de Quixeramobim cuidando da saúde e bem-estar da população!

#Quixeramobim #PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida

#Saúde 28/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Resultados de mamografias realizadas em março já estão disponíveis na Policlínica de Quixeramobim

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Saúde, informa a população que as pessoas que realizaram o exame de mamografia no dia 01 de março de 2023, já podem retirar o resultado do exame na Policlínica de Quixeramobim.

É a Prefeitura cuidando da saúde das mulheres de nosso município.

#PrefeituradeQuixeramobim #Mamografia #Saúde #Policlinica

#Saúde 27/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Quixeramobim alcança a marca de 200.735 doses de vacina aplicadas contra a Covid-19!

Ótima notícia para os quixeramobinenses! De acordo com os últimos dados atualizados no dia 27 de abril, já foram aplicadas 200.735 doses de vacinas contra a Covid-19 em nossa cidade. Esse é um número expressivo que demonstra o comprometimento da prefeitura em garantir a saúde e bem-estar da população.

É importante ressaltar que a vacinação é a forma mais eficaz de evitar a disseminação do vírus. Portanto, se você ainda não foi vacinado, fique atento aos calendários e locais de vacinação divulgados pela prefeitura e não deixe de tomar sua dose!

#Saúde 26/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a Covid-19 está disponível para crianças e adolescentes e a bivalente para pessoas acima de 18 anos

Atenção, população de Quixeramobim!

A vacinação contra a Covid-19 está disponível para crianças e adolescentes e a bivalente para pessoas acima de 18 anos.

Procure um dos postos de saúde toda quarta e sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. E se você não puder ir durante o dia, não se preocupe, toda quarta-feira à noite, a vacinação também estará disponível no Posto de Saúde do Centro.

Vacine-se. Não perca a oportunidade de se proteger!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Vacinação #Covid19

#Saúde 19/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D de Vacinação acontece nesta quinta-feira (20) no bairro Jardim Norte 2

Atenção, população quixeramobinense!

Nesta quinta-feira, dia 20 de abril, acontecerá o Dia D de Vacinação no bairro do Jardim Norte 2.

Serão oferecidas vacinas contra a Gripe Influenza, Covid-19 Bivalente para os grupos prioritários e também as vacinas de rotina para crianças.

O atendimento será das 8h às 16h. Não deixe de se proteger, a vacinação é a melhor forma de prevenção contra doenças.

PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Vacinação #SaúdePública

#Saúde 18/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Hospital Regional Dr. Pontes Neto recebe recursos do Programa Nacional de Redução das filas de Cirurgias Eletivas

Na última segunda-feira (17), o Hospital Regional Dr. Pontes Neto recebeu membros da Superintendência Regional da Saúde do Sertão Central para uma visita técnica do Programa Nacional de Redução das filas de Cirurgias Eletivas do Estado do Ceará, para honrar a implementação da resolução N. 15/2023 -CIB/CE.

O programa distribui um recurso extra para diminuir a espera dos pacientes de municípios que não tem condições de realizar, mas precisam fazer cirurgias eletivas dentro dos hospitais que passam na avaliação do Estado.

É a Gestão Minha Terra, Minha Vida trabalhando para levar mais saúde e qualidade de vida à população quixeramobinense.

#PrefeituradeQuixeramobim #Quixeramobim #Saúde

#Saúde 17/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D de Vacinação em Quixeramobim imuniza quase 600 pessoas contra a gripe, Covid-19 e vacinas de rotina

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (15) o Dia D de Vacinação contra a Gripe Influenza, a Covid-19 Bivalente e vacinas de rotina para as crianças.

A ação resultou em quase 600 doses aplicadas dos imunizantes.

É a Gestão Minha Terra, Minha Vida trabalhando para levar mais saúde e qualidade de vida à população quixeramobinense.

#PrefeituradeQuixeramobim #Quixeramobim #Saúde

#Saúde 14/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Quixeramobim realiza Projeto Sorria Dona Mundoca, em escola do município

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem realizando, desde o mês de março, o projeto "Sorria Dona Mundoca".

Como ação, os profissionais de saúde bucal da Ads 07 visitaram a escola e avaliaram a saúde bucal dos alunos de todas as séries. Desde então, são realizados os agendamentos dos alunos, que todas as quartas-feiras vêm sendo atendidos para seus tratamentos. Os agendamentos são feitos pela equipe, ordenando os atendimentos a partir do critério de urgência enviados à diretoria da escola.

Governo Municipal de Quixeramobim, Minha Terra, Minha Vida!

#PrefeituradeQuixeramobim #Quixeramobim #Saúde

#Saúde 14/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Quixeramobim promove diálogo sobre direitos da pessoa idosa na saúde, assistência e previdência social

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (13) uma Mesa Redonda com o tema "Direitos da Pessoa Idosa na Saúde, Assistência Social e Previdência Social".

A ação, realizada no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, contou com o apoio da equipe de serviço social do hospital.

Governo Municipal de Quixeramobim, Minha Terra, Minha Vida!

#Saúde 12/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Equipe de Saúde Bucal e CRAS lll realizam ações lúdicas para crianças abordando saúde bucal na primeira infância

Na manhã desta quarta-feira (12), a Equipe de Saúde Bucal da ADS 5, em parceria com o CRAS lll, realizaram um momento de brincadeiras com crianças de 6 a 12 anos da comunidade.

A estratégia serviu para abordar, de forma lúdica e interativa, temas como a saúde bucal na primeira infância, a importância da escovação, doença cárie e sua etiologia, troca de dentes, mau hálito, doenças de gengivas, entre outros assuntos.

Momentos multidisciplinares fazem com que nossa população consiga ter maior contato com vastos conhecimentos, dentre eles a saúde bucal, algo de suma importância para a construção dos nossos sorrisos.

Governo Municipal de Quixeramobim, Minha Terra, Minha Vida!

#PrefeituradeQuixeramobim #Quixeramobim #Saúde

#Saúde 12/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim Covid-19: 18/03/2023 a 11/04/2023

Confira o Boletim Covid-19, que corresponde ao período de 18/03/2023 a 11/04/2023.

#Saúde 12/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Sábado é dia de vacinação para a população quixeramobinense!

Sábado é dia de vacinação para a população quixeramobinense!

No dia 15 de abril, sábado, das 8h às 16h, será realizado o Dia D de vacinação para a população contra a Gripe Influenza, Covid-19 Bivalente e vacinas de rotina para as crianças.

Confira os grupos prioritários para cada vacina e dirija-se a uma das Unidades Básicas de Saúde abaixo relacionadas:

UBS DA VILA HOLANDA

UBS DA MARAVILHA

UBS DO CONJUNTO ESPERANÇA

UBS DA RODOVIÁRIA

Completar o esquema vacinal é de extrema importância para a sua saúde e a saúde de todos, por isso não deixe de ir.

Lembrando que é necessário levar o cartão de vacinação.

PrefeituradeQuixeramobim #Vacinação #Saúde #DiaD

#Saúde 11/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Agentes de saúde e de edemias recebem capacitação para aperfeiçoar ações de trabalho

Os Agentes de Combate às Endemias e o Agentes Comunitários de Saúde de Quixeramobim estão recebendo mais uma capacitação a partir de um curso técnico que busca aperfeiçoar as ações de trabalho da categoria. Dentro desta programação, o curso "Saúde com Agente" orienta os profissionais a levarem informações necessárias de educação em saúde às comunidades.

Na última semana, os grupos visitaram o clube de convivência do idoso e os alunos do 9° ano da escola Álvaro Carneiro, que receberam informações pautadas no combate às Arboviroses, buscando a atenção para este período chuvoso em que há muitas ofertas de depósito com água, o que possivelmente possa servir de infestação das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Governo Municipal de Quixeramobim, Minha Terra, Minha Vida!

#PrefeituradeQuixeramobim #Quixeramobim #Saúde

#Saúde 10/04/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO Prefeitura de Quixeramobim oferece curso de atualização para profissionais da saúde em urgência e emergência

A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Saúde, do Instituto de Gestão Hospitalar e Saúde e, em parceria do Núcleo de Educação em Urgências do SAMU Ceará, realizou o curso "Atuação da Equipe de Enfermagem e Fisioterapia na Sala de Emergência".

Ministrado por profissionais renomados na área da saúde, o curso tem como objetivo aprimorar ainda mais os serviços de urgência e emergência, que são responsáveis pelos cuidados primários e decisivos para o tratamento dos pacientes.

O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de março, e foi destinado aos profissionais do Hospital Regional Dr. Pontes Neto e da Unidade de Pronto Atendimento de Quixeramobim (UPA).

É a prefeitura trabalhando para oferecer um atendimento de qualidade à nossa população.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Saúde #Curso

#Saúde 03/04/2023 GABINETE DO PREFEITO AFAAQ e Prefeitura de Quixeramobim promovem Semana Azul de Conscientização Sobre o Autismo

A Prefeitura de Quixeramobim em parceria com a Associação de Familiares e Amigos dos Autistas de Quixeramobim, AFAAQ, irá promover a Semana Azul de Conscientização Sobre o Autismo, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 02 de abril.

O evento acontecerá de 03 a 05 de abril, tendo início com a caminhada de conscientização e contará com uma programação com diversas ações, que serão realizadas pelas secretarias da Educação, Saúde e Assistência, voltado para a sociedade, como também para o poder público.

Venha participar e saber mais sobre o autismo.

#PrefeituradeQuixeramobim #SemanaSobreoAutismo #Autismo

#Saúde 03/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Quixeramobim realiza dia "D" de vacinação contra a gripe em crianças de 6 meses a 5 anos de idade

Está na hora de proteger nossos pequenos da influenza!

A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Saúde, irá realizar o dia "D" de vacinação contra a gripe para crianças de 6 meses a 5 anos de idade.

O Dia "D" de vacinação, será nesta quarta-feira (05/04), no posto de saúde do Sabonete, de 8h às 11h e de 15h às 16h.

Não deixe para depois, vacine seus filhos e mantenha-os livre dessa doença.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Vacinação #Influenza

#Saúde 03/04/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Quixeramobim promove atividades de saúde bucal para alunos da AABB Comunidade

A Prefeitura de Quixeramobim, a partir de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (29) atividades relacionadas à saúde bucal dos alunos da AABB Comunidade.

A ação faz parte do Projeto Saúde na Escola (PSE) e foi realizada pela dentista Kátia Magalhães, que compõe a equipe multiprofissional da Academia da Saúde.

Prefeitura Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#Saúde 25/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Quixeramobim iniciará campanha de vacinação contra a Influenza para crianças

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir desta segunda-feira (27) iniciaremos a campanha de vacinação contra a Influenza para crianças entre 6 meses a 5 anos de idade em todos os postos de saúde da cidade.

Procure o posto de saúde mais próximo e garanta a imunização do seu pequeno

Prefeitura Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#quixeramobim

#prefeituradequixeramobim

#minhaterraminhavida

#Saúde 13/03/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Quixeramobim promove pré-conferências municipais de saúde em preparação para 9ª Conferência Municipal

A Secretaria Municipal da Saúde e o Conselho Municipal da Saúde tem o prazer de convidar a todos a participar das pré-conferências municipais de saúde, fase preparatória para a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Quixeramobim.

A Conferência Municipal de Saúde é o principal espaço democrático de construção de políticas públicas de saúde, compondo o controle social para a deliberação e fiscalização das políticas públicas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Sempre com a finalidade de avaliar, planejar e definir as ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública.

Acompanhe o calendário das pré-conferências e participe conosco deste momento tão importante para a saúde do nosso município.

Prefeitura Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#Saúde 03/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Quixeramobim promove campanha de vacinação para colaboradores da Secretaria de Infraestrutura

A Prefeitura de Quixeramobim, em parceria entre as Secretarias de Saúde e Infraestrutura, realizou na manhã desta sexta-feira (3) um momento dedicado à saúde, vacinando todos os garis e demais colaboradores da Secretaria de Infraestrutura.

A ação tem o objetivo de prevenir doenças e cuidar do bem-estar de quem cuida da nossa cidade.

Governo Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#quixeramobim

#prefeituradequixeramobim

#minhaterraminhavida

#Saúde 26/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE A Secretaria de Saúde realizará mutirão de vacinação no dia 04 de Fevereiro

Nos meses de janeiro e fevereiro, a Prefeitura de Quixeramobim, por meio da secretaria da Saúde, estará realizando uma campanha municipal de vacinação com o intuito de atualizar a caderneta de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com as vacinas de rotina e da Covid-19.

Segue abaixo a programação dessa semana:

? 27 de janeiro - "Dia D" de vacinação da volta às aulas em ritmo de Carnaval, nas Unidades Básicas de Saúde da zona rural.

Horário: 7h30 às 16h;

? 28 de janeiro - "Dia D" de vacinação nas Unidades Básicas da Sede.

Horário: 8h às 17h;

Contamos com a participação de todos.

#Saúde 25/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Mais de 20 mil ações são realizadas no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, no ano de 2022

A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Saúde, trabalha diariamente para que nossa população tenha mais qualidade de vida e bem-estar.

Reflexo disso, é que no ano de 2022 foi possível realizar mais de 20 mil ações no Hospital Regional Dr. Pontes Neto.

É a Prefeitura se dedicando para que toda a população tenha acesso uma saúde de qualidade!

PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Saúde #HospitalRegional

#Saúde 24/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Segunda dose da coronavac está disponível para crianças com 3 anos ou mais

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Saúde, comunica a todos que a segunda dose da coronavac está disponível para crianças com 3 anos ou mais.

Se o seu filho ainda não tomou a 2ª dose, procure a Unidade Básica de Saúde mais perto da sua casa e vacine-o.

PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Saúde #Vacinação

#Saúde 24/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saude divulga novo calendário de vacinação, confira!

Atenção para o novo calendário semanal de vacinação do município!

#Saúde 15/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde realizará curso de formação de Agente Comunitário de Saúde, em parceria com o Senac

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com o Senac, vai oferecer o Curso de Formação de Agente Comunitário de Saúde.

As inscrições ocorrerão entre os dias 16 e 17 de janeiro, na Secretaria da Saúde, de 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h.

REQUISITOS:

1. Idade mínima de 18 anos;

2. Ensino Médio Completo;

3. Morar em microárea de abrangência das vagas destinadas.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

• Cópia de RG, CPF, comprovante de endereço e certificado de conclusão de escolaridade.

ATENÇÃO:

Após encerrado o período de inscrições, será avaliado o perfil dos inscritos e liberado lista de aprovados. Para maiores informações, procurar a Secretaria da Saúde.

*Vagas limitadas!

*Curso gratuito!

*A lista com as microáreas de abrangência estará disponível a partir desta segunda-feira na secretaria de saúde.

Governo Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#PrefeituradeQuixeramobim #Saúde #quixeramobim #minhaterraminhavida

#Saúde 11/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção para o novo número de contato do Hospital Regional Dr. Pontes Neto!

Atenção para o novo número de contato do Hospital Regional Dr. Pontes Neto!

#Saúde 03/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Comunicado sobre a vacinação contra o Covid-19

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria da Saúde, informa que a vacina contra a Covid-19 estará disponível APENAS para adultos, adolescentes e para 2a DOSE de crianças de 6 meses a 2 anos de idade.

Informamos ainda que continuam em falta as vacinas Pfizer e Coronavac para PRIMEIRA DOSE de crianças. Estamos aguardando parecer do Ministério da Saúde.

Desde já agradecemos a compreensão!

#Saúde 02/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE É hora de vacinar os nossos pequenos com a 2° dose da vacina contra a Covid-19!

É hora de vacinar os nossos pequenos com a 2° dose da vacina contra a Covid-19!

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Saúde, informa à população que a Vacinação Infantil da 2° dose Contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos de idade será iniciada no dia 04 de janeiro, no Posto de Saúde do Centro e no Posto de Saúde da Rodoviária.

Não deixe de vacinar as nossas crianças. Lembrando que é apenas para os pequenos que já tomaram a 1° dose da vacina.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Vacina #Saúde

#Saúde 01/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE Janeiro Branco: mês da conscientização sobre a saúde mental

A Prefeitura de Quixeramobim, em alusão a Campanha Janeiro Branco, se solidariza e apoia todas as pessoas para os cuidados com a saúde mental, que assim como a física, é essencial para o bem-estar das pessoas.

A Campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #SaúdeMental #Saúde

#Saúde 30/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Inicia-se o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos de idade

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Saúde, informa à população que o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 2 anos de idade está sendo realizado.

Para realizar o cadastro do seu filho, acesse o site Saúde Digital e compareça no Posto de Saúde mais perto da sua casa com o cartão do SUS ou com o cartão de vacinação da criança.

É a Prefeitura trabalhando para levar mais saúde para a nossa população.

#PrefeituradeQuixeramobim #Saúde #Vacinação

#Saúde 09/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE COMUNICADO - Funcionamento das ADS's 16/27

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria da Saúde, informa à população que, devido à reforma no prédio do posto de saúde no Bairro da Pompeia, as ADS's 16/27 não estarão atendendo nos dias 14 e 15 de novembro.

A partir do dia 16/11 (quarta-feira) os atendimentos serão realizados no prédio do Caps AD, que fica localizado na UPA.

Desde já, agradecemos a compreensão!

#Saúde 07/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Quixeramobim bate o marco de mais de 12 mil exames realizados no Laboratório Municipal durante o mês de outubro

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Saúde, está trabalhando diariamente para melhorar cada vez mais os serviços de saúde oferecidos à população.

No mês de outubro, batemos o marco de mais de 12 mil exames realizados no Laboratório Municipal durante o mês de outubro/22.

Isso demonstra o comprometimento da gestão e dos profissionais em levar serviços de qualidade e com rapidez para a nossa população.

PrefeituradeQuixeramobim #Exames #Saúde

#Saúde 03/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde realizará Campanha de Vacinação Antirrábica

A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Saúde, sabe da importância de cuidar dos animais, por isso, irá realizar a Campanha de Vacinação Antirrábica.

O dia "D" de vacinação será no dia 5 de novembro, das 8h às 16h, em diversos pontos da cidade.

Cuide da saúde de seu pet, vacine-o!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #VacinaçãoAntirrábica #Animais

#Saúde 19/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE A Vigilância em Saúde agora está com novo telefone para contato!

A Vigilância em Saúde agora está com novo telefone para contato!

Já deixe anotado aí nosso número de telefone e WhatsApp e se caso surgir alguma dúvida é só entrar em contato conosco através do número (88) 9.8236-5969.

Será um prazer atender você!!!

Governo Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#Saúde 18/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Chegou a hora dos pequenos tomarem a segunda dose da vacina Pfizer Pediátrica!

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar o dia "D" de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 e 11 anos.

A vacinação acontecerá nesta quarta (19/10), em todas as unidades de saúde do município.

Leve seu pequeno para se vacinar e proteja quem você ama contra a Covid-19.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Vacinação #Covid19

#Saúde 10/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Outubro é o mês dedicado a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Outubro é o mês dedicado a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

A Prefeitura de Quixeramobim está realizando a campanha Outubro Rosa, com o objetivo de levar informações sobre o câncer de mama e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce.

Procure o posto de saúde mais perto da sua casa e faça os exames preventivos.

Previna-se! Cuide-se!

#PrefeituradeQuixeramobim #OutubroRosa

#Saúde 05/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Quixeramobim ultrapassa meta de cobertura vacinal para a poliomelite

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria da Saúde, tem a alegria de informar que na última sexta-feira (30) a campanha de vacinação contra a poliomielite foi encerrada com o total de 101,87% da meta de vacinação atingida.

A vacinação ainda é a principal forma de se proteger contra doenças erradicadas e, a partir do nosso trabalho e da colaboração de toda a população, garantimos a proteção das nossas crianças contra a paralisia infantil.

Governo Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#quixeramobim

#prefeituradequixeramobim #minhaterraminhavida

#Saúde 26/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação noturna contra Poliomelite e Multivacinação, ocorrerá nesta quarta-feira (28)

Nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria da Saúde estará realizando vacinação contra a poliomielite e Multivacinação.

A ação acontecerá durante no período noturno, das 18h às 21h, no posto de saúde do centro.

Lembrando que esta será a ÚLTIMA SEMANA da campanha.

Governo Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#quixeramobim

#prefeiturasequixeramobim

#minhaterraminhavida

#saude

#vacinacao

#Saúde 20/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Nota técnica: Secretaria Municipal da Saúde, confirma o primeiro caso positivo de monkeypox (varíola dos macacos)

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirma o primeiro caso positivo de monkeypox (varíola dos macacos), uma doença viral, que tem apresentado casos e surtos em todo o país e no mundo e um agravo que se apresenta principalmente com quadro de febre e lesões única ou múltiplas no corpo.

A secretaria informa que o paciente foi atendido e permanece sendo monitorado desde o início dos sintomas, recebendo todo suporte para a progressão da doença. No momento, o paciente encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento da equipe de saúde preparada e treinada para o caso.

Solicitamos a toda nossa população que ao aparecimento de qualquer sintomatologia que possa ser suspeito de Monkeypox, procure uma unidade de saúde para investigação do agravo e acompanhamento do paciente.

A Secretaria esclarece que não necessita pânico e reforça que a melhor forma de cuidar de todos é garantir o conhecimento e reforçar as medidas de prevenção pertinentes à doença.

#Saúde 19/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação noturna contra Poliomelite e Multivacinação, ocorrerá nesta quarta-feira (21)

Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria da Saúde estará realizando vacinação contra a poliomielite e Multivacinação.

A ação acontecerá durante no período noturno, das 18h às 21h, no posto de saúde do centro.

Governo Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#quixeramobim

#prefeiturasequixeramobim

#minhaterraminhavida

#saude

#Saúde 13/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Confira a programação da campanha Setembro Amarelo em nosso município

A campanha Setembro Amarelo já teve início em nosso município e está repleta de muitas atividades.

A ação, que tem como tema "Todos Pela Vida", estará durante todo o mês de setembro trabalhando o assunto e contando com o envolvimento da população.

Confira nosso programação e participe conosco deste lindo projeto!

Governo Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#quixeramobim

#prefeituradequixeramobim #minhaterraminhavida

#Saúde 12/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação noturna contra Poliomelite e Multivacinação, ocorrerá nesta quarta-feira (14)

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria da Saúde estará realizando vacinação contra a poliomielite e Multivacinação.

A ação acontecerá durante no período noturno, das 18h às 21h, no posto de saúde do centro.

Governo Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#quixeramobim

#prefeiturasequixeramobim

#minhaterraminhavida

#saude

#vacinacao

#Saúde 06/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a Covid-19 acontecerá na próxima quinta-feira (08)

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim, por meio da Secretaria da Saúde, informa que devido ao feriado referente à Independência do Brasil, a vacinação contra a Covid-19 acontecerá na próxima quinta-feira (08).

Se você ainda não completou seu esquema vacinal, procure o posto de saúde mais próximo e garanta sua imunização.

Governo Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#quixeramobim

#prefeituradequixeramobim #minhaterraminhavida

#Saúde 06/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Rede de Atenção Psicossocial recebe reforço durante o Setembro Amarelo, que marca a campanha de prevenção ao suicídio

Com o intuito de fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial, o município de Quixeramobim realizará durante todo o mês de setembro atividades para o Setembro Amarelo, que marca a campanha de prevenção ao suicídio.

Em parceria com as Secretarias de Cultura, Educação e Esporte, o objetivo dessas ações é ampliar os espaços de escuta e acolhimento à população, além de conscientizar a respeito do cuidado a saúde mental. Ao precisar de ajuda, cidadãos podem buscar apoio nas sedes do Cras, Creas, escolas e posto de saúde mais próximo de sua casa.

Governo Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#quixeramobim

#prefeituradequixeramobim

#saude

#saudemental

#setembroamarelo

#Saúde 05/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Ação de vacinação contra poliomelite e multivacinação será realizada na terça-feira (6) e na quinta-feira (8)

Nesta terça-feira (6) e quinta-feira (8), a Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria da Saúde estará realizando o dia de vacinação contra a poliomielite e Multivacinação.

A ação acontecerá durante o dia, no posto de saúde do centro.

Governo Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#quixeramobim

#prefeiturasequixeramobim

#minhaterraminhavida

#saude

#vacinacao

#Saúde 09/08/2022 SECRETARIA DE SAÚDE O serviço do SOS está de volta!

O SOS voltou!!!

A partir desta terça-feira (9), o SOS volta a funcionar no município de Quixeramobim.

A população terá disponível um carro 24h para situações de urgência e emergência, proporcionando saúde de qualidade e garantindo mais agilidade e rapidez no atendimento a todos.

Número para contato: (88) 9.8145-6389.

Prefeitura Municipal de Quixeramobim, minha terra, minha vida!

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida

#Saúde

#Saúde 27/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde iniciará a vacinação da segunda dose reforço

É hora de se vacinar!

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Saúde, vai iniciar a vacinação da segunda dose reforço para os adultos de 18 a 39 anos.

Então, se você ainda não tomou a segunda dose reforço, compareça na UBS mais próxima de você, munido de seu cartão de vacinação, todas as quartas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 15h e vacine-se contra a Covid-19.

#PrefeituradeQuixeramobim #MinhaTerraMinhaVida #Vacinação #Covid19

#Saúde 27/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Chegou a hora de vacinar os pequenos!

Chegou a hora de vacinar os pequenos!

A Prefeitura de Quixeramobim, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos.

A vacinação acontecerá todas as quartas-feiras, em todas as unidades de saúde do município.

Leve seu pequeno para se vacinar e proteja quem você ama contra a Covid-19.

PrefeituradeQuixeramobim #Vacinação #Covid19

#Saúde 26/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim oficial covid-19 - atualizado em: 26/07/2022

Boletim oficial covid-19 - atualizado em: 26/07/2022

#Saúde 21/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim oficial covid-19 - Atualizado em: 21/07/2022

Boletim oficial covid-19 - Atualizado em: 21/07/2022

#Saúde 20/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Chegou a hora de vacinar os pequenos!
#Saúde 19/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação da segunda dose reforço para os adultos de 18 a 39 anos inicia nesta sexta-feira (22)
#Saúde 18/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim oficial Covid-19 - Atualizado em: 18/07/2022

Boletim oficial Covid-19 - Atualizado em: 18/07/2022

#Saúde 18/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos acontecerá no dia 27 de julho
#Saúde 15/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim oficial Covid-19 - Atualizado em: 14/07/2022

Boletim oficial Covid-19 - Atualizado em: 14/07/2022

#Saúde 14/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinômetro contra Covid-19 - Atualizado em: 14/07/2022

Vacinômetro contra Covid-19 - Atualizado em: 14/07/2022

#Saúde 13/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim oficial covid-19 Atualizado em: 13/07/2022 Boletim oficial covid-19 Atualizado em: 13/07/2022
#Saúde 11/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim oficial covid-19 - 11.07.2022
#Saúde 08/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim oficial covid-19 - 08.07.2022
#Saúde 06/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim oficial covid-19 - 06.07.2022
#Saúde 04/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim oficial covid-19 - 04.07.2022
#Saúde 01/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Entrega de equipamento Castramóvel em Quixeramobim
#Saúde 14/02/2022 SECRETARIA DE SAÚDE Pré-conferências de Saúde Mental em Quixeramobim Veja como ocorreram as pré-conferências no município
#Saúde 06/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção comerciantes, a prefeitura está disponibilizando placas de prevenção contra à COVID-19
#Saúde 22/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Reunião da paróquia de Santo Antônio com representantes das comunidades do município sobre a pandemia. Conforme a reunião realizada dia 19/0,2 da paróquia de Santo Antonio, com representantes das comunidades da cidade, refletiu-se sobre a atual situação causada pela pandemia.
#Saúde 19/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Estabelece e intensifica medidas necessárias ao enfrentamento da pandemia da COVID-19 no município de Quixeramobim-Ce
#Saúde 10/02/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 4.831/2021 DE 10 DE FEVEREIRO DE 2021 Estabelece medidas preventivas direcionadas a evitar a disseminação da COVID-19 no Município nos dias de carnaval e dá outras providências.
#Saúde 03/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE O município de Quixeramobim chega ao marco de mais de 1.000 pessoas vacinadas contra a COVID-19.
#Saúde 02/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO MUNICÍPIO DE QUIXERAMOBIM
#Saúde 29/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim Epidemiológico do Município de Quixeramobim
#Saúde 07/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim Epidemiológico N º 08 A Secretaria da Saúde de Quixeramobim, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, divulgou o Boletim Informativo 08, sobre a epidemiologia da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) no município. O documento aponta informações sobre quantitativo de casos e seus detalhamentos como: evolução cronológica; sexo; faixa etária; bairros/localidade de residência e etc.
#Saúde 04/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde Mental: pacientes recebem suporte no serviço de teleatendimento A Secretaria de Saúde, através da equipe de Saúde Mental, tem desenvolvido o serviço de teleatendimento para pacientes que testaram positivo para Covid-19. Até o momento, já foram realizados 182 atendimentos de Suporte Psicológico. A ideia do projeto é prestar um serviço de assistência à saúde mental, objetivando equilíbrio mental e encontrando meios de se adaptar aos atuais desafios impostos pela Covid-19. O serviço é realizado por duas psicólogas e acontecem de segunda a sexta-feira.
#Saúde 25/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Quixeramobim recebe 5 respiradores através de doação do Governo do Estado

A Prefeitura de Quixeramobim recebeu os primeiros 05 respiradores enviados pelo Governo do Estado do Ceará para tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. Os equipamentos irão reforçar os trabalhos no enfrentamento ao novo coronavírus.

"O Governador Camilo Santana tem sido bastante sensível e realizado diversas ações em todo o estado no combate à pandemia, dando apoio aos municípios cearenses em todos os setores. A doação desses respiradores vai possibilitar a abertura de novos leitos de UTU para atender nossa população e fortalecer os medidas", ressaltou o Prefeito Clébio Pavone.

Dos 5 respiradores, 1 será destinado ao Hospital Regional Dr Pontes Neto e os outros 4 irão para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, garantindo a imediata abertura de novos leitos de UTU na unidade hospitalar, reforçando o atendimento aos pacientes com Covid-19.

#Saúde 22/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim Epidemiológico Nº06

A Secretaria da Saúde de Quixeramobim, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, divulgou o Boletim Informativo 06, sobre a epidemiologia da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) no município. O documento aponta informações sobre quantitativo de casos e seus detalhamentos como: evolução cronológica; sexo; faixa etária; bairros/localidade de residência e etc.

#Saúde 18/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE 18 de maio - Dia da Luta Antimanicomial POR UMA SOCIEDADE SEM MANICÔMIOS


Hoje (18), é o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A Secretaria de Saúde, através da Rede de Atenção Psicossocial - RAPS de Quixeramobim, reforça a importância do tratamento adequado para todas as pessoas em sofrimento mental, tendo direito à liberdade, dignidade, convívio familiar e convivência em sociedade.
Todos e todas têm direito a receber cuidados e tratamentos, sem que para isso tenham que abrir mão de sua cidadania e sua dignidade. Reafirmamos a importância do respeito às singularidades de cada pessoa, assim como acesso ao lazer, educação, cultura e a construção de uma sociedade, mais justa e acolhedora.
A Reforma Psiquiátrica no Brasil nos faz questionar e repudiar qualquer tipo de retrocesso, exclusão e preconceitos que foram estabelecidos social e culturalmente ao longo da história para as pessoas que vivem e convivem com sofrimento psíquico e nos fortalece na luta por Políticas Públicas eficazes e intersetoriais no cuidado com a Saúde Mental, partilhando saberes, construindo redes de cuidado e afeto.
Ressaltamos que é momento de lutar contra os retrocessos no campo da saúde mental, construir e reforçar as Políticas Públicas de inclusão e acesso ao cuidado no seu território, próximo do seu lar, da sua família e amigos. Aproveitamos para expressar nossa gratidão e reconhecimento aos profissionais de Saúde Mental do nosso município que, cotidianamente, constroem cuidado e reinserção social com nossos usuários.

Viva a liberdade!

 

#Saúde 15/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Secretaria de Saúde divulga Boletim Epidemiológico 05

A Secretaria da Saúde de Quixeramobim, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, divulgou o Boletim Informativo 05, sobre a epidemiologia da doença causada pelo novo coronavírus (COVID-19) no município. O documento aponta informações sobre quantitativo de casos e seus detalhamentos como: evolução cronológica; sexo; faixa etária; bairros/localidade de residência e etc.

#Saúde 04/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura distribui EPI's para profissionais da saúde

A Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Saúde, realizou a distribuição de kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os profissionais da atenção básica do município.

Ao todo, foram entregues 400 kits para médicos, enfermeiras, recepcionistas, motoristas e todos os outros profissionais que compõe a equipe da atenção básica. O uso dos EPI’s é fundamental para garantir a saúde e a proteção tanto dos profissionais, quanto dos usuários.

Essa é mais uma medida que a Prefeitura de Quixeramobim realiza no combate e enfretamento da Covid-19.

#Saúde 06/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Cadastro de Reserva de Voluntários / Covid-19

A Secretaria de Saúde de Quixeramobim está realizando o cadastro de Reserva de Voluntários para o enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19). Os possíveis voluntários irão atuar, caso seja necessário, em possíveis áreas de atuação do enfrentamento à pandemia (hospitais, monitoramento de locais públicos e etc).

Os voluntários devem estar em boa condição de saúde e não podem fazer parte do grupo de risco. Os profissionais podem ser ou não da área da saúde. A ficha de inscrição está disponível no link abaixo.

#Saúde 27/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeito inaugura Unidade de Saúde de Algodões

O Prefeito Clébio Pavone e o Secretário de Saúde Eugênio Gomes realizaram hoje (27), a inauguração da Unidade Básica de Saúde Maria Dolores Rodrigues de Almeida, em Algodões. O novo equipamento vai estruturar e fortalecer o serviço da Atenção Básica no município.

"A entrega dessa nova unidade vai oferecer condições para o desenvolvimento do trabalho em saúde, principalmente no momento delicado em que estamos vivendo. A iniciativa vai promover melhoria do acesso e da qualidade nos atendimentos e garantir mais qualidade de vida", ressaltou o Prefeito Clébio Pavone.

A Unidade de Saúde proporcionará um ambiente mais acolhedor e com melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde. Além disso, o equipamento vai ofertar a população os serviços de atenção básica, garantindo acesso rápido e um atendimento eficaz.

#Saúde 20/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Decreto Nº 4.696/2020, de 20 de março de 2020

O Prefeito Clébio Pavone decreta situação de emergência em saúde no município de Quixeramobim e anunciou novas medidas de enfrentamento da pandemia do Coronavírus. As ações estão disponíveis no Decreto N4.696/2020, de 20 de março de 2020.

#Saúde 20/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Decreto Nº 4.697/2020, de 20 de março de 2020

O Prefeito Clébio Pavone divulgou mais uma série de ações locais de intensificação no enfrentamento da pandemia do Coronavírus, com o intuito de conter a propagação da Covid-19 em Quixeramobim. As medidas constam no Decreto Nº 4.697/2020, de 20 de março de 2020.

De acordo com o decreto, as empresas prestadoras de serviços de energia elétrica, água e internet estão proibidas de cessar o fornecimento por falta de pagamento, fica suspenso também o funcionamento de comércio, igrejas, clubes, e outros locais que permitam a aglomeração de pessoas, assim como fica restrito o funcionamento de outros estabelecimentos, entre outras determinações.

#Saúde 18/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
#Saúde 17/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Boletim Epidemiológico - Secretaria de Saúde

A Secretaria da Saúde de Quixeramobim, através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica Municipal, vem por meio deste informar sobre a situação do Novo Coronavírus (COVID-19), no município de Quixeramobim.

#Saúde 10/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE NOTA DE ESCLARECIMENTO - Secrataria de Saúde

O Secretário de Saúde Eugênio Gomes vem a público informar a população de Quixeramobim que em decorrência das doenças do período sazonal, como as respiratórias, doenças diarreicas e outras patologias, há um aumento da demanda pelo atendimento no serviço ambulatorial do Hospital Regional Dr. Pontes Neto. Durante esse período, o número de atendimentos ultrapassa a capacidade da unidade, que chega a registrar uma média de 350 a 400 atendimentos/dia. Posto isso, o mesmo solicita a compreensão e colaboração de todos caso haja demora no atendimento. O Secretário afirma que, juntamente com sua equipe, tem traçado estratégias para que sejam minimizados os transtornos e que, apesar das várias limitações financeiras, a Secretaria de Saúde já adotou como medida a contratação de um terceiro clínico médico para atuar nos horários de pico, dando cobertura e agilidade aos atendimentos que chegam ao serviço ambulatorial desta unidade de saúde. Salienta também que outras medidas de prevenção têm sido discutidas para que sejam também implementadas na atenção primária.

#Saúde 31/07/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeito participa de encontro regional para debater saúde O Prefeito Clébio Pavone e o Secretário de Saúde de Quixeramobim Eugênio Gomes participaram de uma reunião para debater melhorias e ações para a saúde no sertão central. O encontro aconteceu no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) e contou com a presença do Secretário da Saúde do Ceará Dr. Cabeto.

“Momentos como esse são fundamentais para o planejamento e realização de ações que fortaleçam e favoreçam para melhorar a qualidade dos serviços de saúde ofertados para a população”, afirmou o Prefeito Clébio Pavone.

A ação reuniu prefeitos, secretários de saúde municipais e gestores de órgãos da rede da Secretaria da Saúde do Estado que compõe a macrorregião de saúde do sertão cearense.

Logo após a reunião, o Prefeito Clébio Pavone, o Secretário de Saúdo do Ceará Dr. Cabeto e o Secretário de Saúde de Quixeramobim Eugênio Gomes realizaram visita ao Hospital Regional Dr. Pontes Neto para acompanhar o funcionamento do local.
#Saúde 03/07/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Balanço de atendimentos - CAIQ O Centro de Atenção Integrada de Quixeramobim - CAIQ, divulgou balanço de atendimentos do mês de junho. Foram realizados mais de 1100 serviços, entre as especialidades de fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e etc. O CAIQ possui uma equipe multiprofissional especializada, com atendimento interdisciplinar capaz de avaliar e definir o programa de tratamento ideal para cada paciente, com o objetivo de estimular o desenvolvimento máximo de suas potencialidades.
#Saúde 29/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE NASF obtém nota máxima na avaliação do PMAQ A saúde de Quixeramobim segue avançando na melhoria da oferta de atendimento e promoção à saúde da população. O Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF obteve nota máxima na avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ - AB).

O PMAQ-AB tem o objetivo de incentivar os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde, a partir do repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem a melhoria no padrão de qualidade no atendimento.

Os NASF’s foram criados com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.
#Saúde 23/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeito realiza entrega de cadeiras de rodas As cadeiras foram doadas através de um programa da Secretaria de Saúde do Ceará, por meio da 8° CRES, em parceria com a Prefeitura de Quixeramobim
#Saúde 13/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Mostra de Territorialização em Saúde da Turma VI de Residência Multiprofissional em Saúde/Residência Integrada em Saúde A turma da Residência Multiprofissional em Saúde/Residência Integrada em Saúde de Quixeramobim esteve presente na Mostra de Territorialização em Saúde da Turma VI (2019-2021). A ação contemplou apresentações das vivências no processo de territorialização realizado pelos profissionais residentes desde março de 2019.

Os profissionais do Programa de Pós-Graduação na modalidade Residência Multiprofissional em Saúde/Residência Integrada em Saúde (RIS-ESP/CE) compartilharam os primeiros resultados das atividades e trabalhos, desenvolvidos nos meses de março e abril, em seus respectivos cenários de prática.
#Saúde 04/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D de Vacinação O Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe aconteceu hoje (04). As Unidades de Saúde, da sede e dos distritos, abriram neste sábado para realização a imunização, através da vacina, do público prioritário da campanha. O Secretário de Saúde Eugênio Gomes esteve presente em alguns postos de saúde para acompanhar a ação.

A Secretaria de Saúde de Quixeramobim tem realizado ações diversas para conscientizar a população da importância da imunização contra a doença. Vale lembrar que a Campanha de Vacinação contra a Gripe acontece até o dia 31 de maio. Procure a unidade de saúde mais próxima da sua residência!

Confira o público prioritário para vacinação:
- crianças de idade entre 6 meses a menores de 6 anos
- gestantes
- puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
- trabalhadores da saúde
- população indígena
- idosos com 60 anos ou mais
- professores de escolas públicas e privadas
- doentes crônicos
- adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas
- funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade
#Saúde 03/05/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Dia D de Vacinação Amanhã é dia de garantir sua imunização contra a gripe!

A Campanha de Vacinação contra a Gripe terá seu Dia D no 4 de maio, sábado. Todas as Unidades de Saúde estarão abertas para realizar a vacinação do grupo prioritário. Os postos de saúde da sede funcionarão das 8h às 16:30h, já os postos dos distritos funcionarão das 8h às 14h.
Procure a unidade de saúde mais próxima da sua residência!

Confira o público prioritário para vacinação:
- crianças de idade entre 6 meses a menores de 6 anos
- gestantes
- puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
- trabalhadores da saúde
- população indígena
- idosos com 60 anos ou mais
- professores de escolas públicas e privadas
- doentes crônicos
- adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas
- funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade
#Saúde 13/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE ESF divulga balanço de atendimentos A Estratégia Saúde da Família de Quixeramobim divulgou o balanço das atividades realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2019. Ao todo, foram realizados 216.690 serviços para a população.

Os procedimentos realizados envolvem os serviços de atendimento médico, odontológico, prevenções, testes rápidos, visitas dos agentes de saúde e etc. Quixeramobim conta com um número de 21 unidades básicas de saúde, distribuídas na sede urbana e rural. Todas trabalhando para promover um serviço de saúde de qualidade e eficiente para a população.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) busca promover a qualidade de vida da população brasileira e intervir nos fatores que colocam a saúde em risco, como falta de atividade física, má alimentação, uso de tabaco, dentre outros. Com atenção integral, equânime e contínua, a PSF se fortalece como a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).
#Saúde 10/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Abertura da Campanha de Vacinação Contra Gripe A Secretaria de Saúde de Quixeramobim, por meio do Programa Nacional de Imunização - PNI, realizou hoje (10), a abertura da 21º Campanha de Influenza, na Unidade de Saúde Rosália Mota Almeida, na Pompéia. A ação contou com a presença do Secretário de Saúde Eugênio Gomes, a Chefe de Gabinete Guida Pimenta e a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Stefânia Leitão.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa hoje (10) para crianças de idade entre 6 meses a menores de 6 anos e grávidas em qualquer período gestacional. Já a partir do dia 22 de abril, o restante do grupo prioritário poderá receber a imunização. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Procure a Unidade mais próxima para garantir sua imunização. A campanha acontece do dia 10 de abril a 31 de maio.


Confira o público prioritário para vacinação:
- puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
- trabalhadores da saúde
- população indígena
- idosos com 60 anos ou mais
- professores de escolas públicas e privadas
- doentes crônicos
- adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas
- funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade
#Saúde 09/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Campanha de Vacinação contra Gripe começa nesta quarta-feira (10) Chegou a hora de se cuidar!

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe tem início nesta quarta-feira (10). Na primeira etapa, que acontece a partir de amanhã (10), a vacinação será realizada para crianças de idade entre 6 meses a menores de 6 anos e grávidas em qualquer período gestacional.

Já a partir do dia 22 de abril, o restante do grupo prioritário poderá receber a imunização. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os postos de saúde realizarão a vacinação. Procure a Unidade mais próxima para garantir sua imunização. A campanha acontece do dia 10 de abril a 31 de maio.


Confira o público prioritário para vacinação:
- puérperas (mulheres até 45 dias após o parto)
- trabalhadores da saúde
- população indígena
- idosos com 60 anos ou mais
- professores de escolas públicas e privadas
- doentes crônicos
- adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas
- funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade
#Saúde 09/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE CAIQ divulga atendimentos de março O Centro de Atenção Integrada de Quixeramobim - CAIQ, divulgou balanço de atendimentos realizados no último mês. Mesmo com poucos dias úteis, no mês de março foram realizados 812 serviços entre as especialidades de fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e etc.


O CAIQ possui uma equipe multiprofissional especializada, com atendimento interdisciplinar capaz de avaliar e definir o programa de tratamento ideal para cada paciente, com o objetivo de estimular o desenvolvimento máximo de suas potencialidades.
#Saúde 04/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde realiza capacitação para vacinadores A Secretaria de Saúde de Quixeramobim está realizando uma capacitação para os vacinadores da rede municipal de saúde em preparação para a Campanha Contra Influenza. Além de promover atualização de procedimentos, a ação visa melhorar a qualidade no atendimento em campanhas importantes. A atividade foi realizada com profissionais da zona rural e urbana do município.

A capacitação é importante para que os vacinadores recebam orientações sobre as vacinas, indicações, contraindicações, técnica de aplicação e também para oferecer um procedimento seguro aos usuários. A partir do dia 10 de abril, será dado início a Campanha de Vacinação contra Influenza.
#Saúde 04/04/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Saúde Bucal na comunidade A equipe de Saúde Bucal de Quixeramobim realizou, com os alunos de uma unidade pública de ensino e unidade de saúde, atividades de prevenção e promoção de higiene bucal. Os pacientes foram orientados sobre informações básicas que ajudem a promover a qualidade da saúde bucal.

O objetivo é promover o incentivo aos cuidados com a saúde bucal da, como higienização e dieta adequada, através de atividades educativas, preventivas e curativas. A ação foi realizada na Unidade de Saúde do Conjunto Esperança e na Escola José Teógenes.
#Saúde 30/03/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeito inaugura Unidade de Saúde de Lagoa Cercada O Prefeito Clébio Pavone e o Secretário de Saúde Eugênio Gomes realizaram ontem (29), a solenidade de inauguração da Unidade Básica de Saúde Firmino Felipe Brito, em Lagoa Cercada. O novo equipamento vai estruturar e fortalecer o serviço da Atenção Básica no município.

“A entrega dessa nova unidade oferece a população um espaço apropriado para os serviços de saúde. Oferece também condições para o desenvolvimento do trabalho em saúde realizado pelos profissionais, promovendo melhoria do acesso e da qualidade nos atendimentos e garantindo mais qualidade de vida aos usuários da Unidade de Saúde”, ressaltou o Prefeito Clébio Pavone.

A Unidade Básica de Saúde proporcionará um ambiente mais acolhedor e com melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde. Além disso, o novo espaço vai promover a humanização, conforto e segurança, tanto da população como dos profissionais, garantindo a efetivação das atividades de promoção à saúde, educação em saúde, consultas, atendimentos individual e em grupo e prevenção de doenças.


A cerimônia de inauguração contou também com a presença dos vereadores José Wilson e Antônio do Couto, os secretários municipais, autoridades e a comunidade em geral.
#Saúde 08/03/2019 SECRETARIA DE SAÚDE Acolhimento dos novos residentes A Secretaria de Saúde de Quixeramobim realizou a Cerimônia de Acolhimento da VI turma da Residência Integrada em Saúde (RIS/ ESOP-CE). O encontro aconteceu no auditório da Escola Profissionalizante.
Ao todo, 10 novos profissionais passarão a compor a saúde do município nas especialidades de enfermagem, serviço social, fisioterapia e psicologia. Os residentes atuarão nas áreas de Saúde da Família, Saúde Mental e Saúde Coletiva.
A solenidade contou com a presença do Secretário de Saúde Eugênio Gomes e da Chefe de Gabinete Guida Pimenta.
#Saúde 28/11/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Reforçar para a população a importância da prevenção Qualidade de Vida
#Saúde 27/11/2018 SECRETARIA DE SAÚDE NASF o NASF realizou uma roda de conversa com a temática do Novembro Azul
#Saúde 09/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Melhor Qualidade Visando melhorar a qualidade de vida da população com necessidades de locomoção, a Prefeitura de Quixeramobim, através da Secretaria de Saúde, juntamente com a 8° CRES, realizou a entrega de cadeiras de rodas.

"Essa ação vai promover melhores condições de locomoção e mais praticidade. E nossa meta é ampliar as entregas para atender mais pacientes", afirmou a Secretária de Saúde Ana Flávia.

A cadeira foi doada através de um programa da Secretaria Estadual da Saúde. Além da cadeira de rodas, a paciente recebeu também uma cadeira para banho.
#Saúde 09/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Atenção!!
#Saúde 08/03/2018 SECRETARIA DE SAÚDE Reunião mensal dos Agentes Comunitários de Saúde A Secretaria de Saúde realizou hoje (08), a reunião mensal dos Agentes Comunitários de Saúde-ACS do município.

A pauta da reunião debateu sobre a intensificação de combate ao Aedes Aegypti, campanha sobre câncer de boca, trabalho de combate à tuberculose e também demandas da categoria.
www.quixeramobim.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 19:40:26