AMTQ inicia operação carnaval com palestras para estudantes em Quixeramobim

A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim iniciou nesta quinta-feira (08) a “Operação Carnaval”. No primeiro momento, alunos de escolas do município estão recebendo orientações e informações sobre os perigos no trânsito, principalmente durante este período.

De acordo com a presidente Arlene Farias, durante esse período desde 2014, somente em um ano não foi registrado óbito no município.

“É uma preocupação que temos, pois são quatro dias onde as pessoas tiram para brincar e às vezes exageram na bebida e vão conduzir seus veículos. Dessa forma, além desse trabalho educativo, também estamos montando juntamente com a Polícia Militar várias operações que terão inicio nesta quinta, e se estenderá até a próxima terça de carnaval”, comentou.

A AMTQ também contará com um etilômetro, o popular bafômetro, para auxiliar nas operações. Desde janeiro mais de 30 motocicletas com descarga adulteradas já foram tiradas de circulação.